Pesquisar este blog

sábado, 28 de janeiro de 2017

Sabem quando Lula vai ser preso???? Eu sei !!!!

Pois que vo-lo direi malgrado o nojo que vos possa criar tão malevolente e orquestrada constatação do óbvio e ululante que Nelson Rodrigues postulava entre pústulas da Ré-Publica que era Ré, mas era pública, ao contrário desta que deveria ser Ré mas não é, e nem de senso, pública! 

Resultado de imagem para nelson rodrigues

Pois que mais vos digo, assim a mote mais de elucidar que de provocar, que, se toda nudez devesse ser castigada, se poderia questionar, mas que agora não se castiguem as feras, sejam pais ou mães de donzelas, são absurdos denotativos de uma miscigenação pecaminosa capital tão torpe, que se a maldade fosse uma deusa do Olimpo e se casasse com um odiento deus chamado ambição, teriam um filho imperfeito, mistura de sapo barbudo e rato de sacristia, sossega leão e senta que o leão é manso... Uma latrina semovente pelas brumas dos corredores de Brasília que ainda guarda os tesouros do Palácio do Planalto que pertencem ao desprezado povo brasileiro.     
   

Não estranheis, pois, tão esguelho palavreado cortesão, mas aqui no reino em que de tudo se plantando algum graveto há-de brotar, a coisa acaba por "ser", fala-se da prisão do Lula como fato que deveria acontecer mas não se sabe se acontecerá porque quem decide ou já morreu ou ainda morrerá, que já anda o povo ruminando pelas alcovas onde os pernis, as linguiças, os presuntos e os traseiros, devidamente defumados, sabem mais do que os arautos que sempre se surpreendem quando os ingleses saem do campo de batalha apesar de vitoriosos, e as trompetas americanas dão voltas aos muros e derrubam o que se tinha como líquido e certo. Não sabiam nada os arautos e continuam a não saber, mas eu sei. E vo-lo direi de seguida e num só fôlego. 

Quando Lula será preso???? Eu sei!!!!   

Lula será preso quando o galo estiver cozinhado, depois do frigir dos ovos, quando o pavão já estiver devidamente enfeitado, a roupa lavada... Quando a poeira assentar, o rubicão for passado, a bezerra morrer, e as coisas ficarem com cor de burro ou de anta quando fogem... Quando o caldo entornar, a cobra beber água, chover e molhar, transar e sair de cima, assobiar e chupar cana, tudo ao mesmo tempo... Quando a Inês morrer, a coruja piar, mais um zero se adicionar à esquerda, depois de tantos zeros nulos, e sem nem mais nenhuma jurupoca piar. 

Mas assim, assim seria quando Cristo viesse, muito, muito mais tarde que nunca, depois que o juiz apitasse e a Inês estivesse irremediavelmente morta como esta já está... 

Resultado de imagem para lula preso


Meninos e meninas eu vos digo que será pelo tempo das urnas que se abrem para votos e não das que se fecham para cremar, que será quando os pingos estiverem nos is e alguém apareça redentor dizendo: - Eu prendi Lula!

Quanto ao candidato, para se saber quem venha a sê-lo, ainda estão ruminando pelas alcovas, cozinhando o galo, matando cachorro a grito, botando as butucas no ar, avisando amigo, lavando a roupa, acertando os ponteiros, torcendo o rabo da porca, albardando o burro à vontade do dono. E a hora certa de prender o "símbolo" para eleger o previamente eleito, tem que se apresentar o kamikase, o suicida, o troféu, e isso é,tem que ser, muito mais perto das eleições... Primeiro devem cair as damas, as torres, os peões, os bispos, antes do chá ou dos achaques-mate! Achaques porque xeques é em terras de petróleo, coisa que aqui só nos vem depois dos salários salgados. 


Mas por ultimo dir-vos-ei que será antes, muito e muito antes do dia de São Nunca! Algo entre 30 e 300 dias, que nesta terra 8 ou 80 é coisa de gente pequena... 



Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário