Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Cruz era negro retinto mais preto que o negrume! Uma receita

Primeiro a preparação dos ingredientes.   

(Verá que não precisa de sal)
Resultado de imagem para professor preto

Amália Rodrigues cantava " Mãe Preta" (recomendo que escute enquanto lê isto, porque cria um "clima" .........https://www.youtube.com/watch?v=H7qDZ72soes...
Ainda hoje me dá vontade de chorar quando penso nessa canção...  Minha mãe havia falecido quando eu tinha 10 anos, eu tinha pouco mais que isso de idade e vivia em Portugal, não me lembrava de seus seios me amamentando, eu acarinhado em seu peito de forma tão abnegada. Minha mãe que era branca, agora também era negra. Imagino se fosse negra e nada tivesse a ver comigo, tendo sido filha de escravos, e amamentando um branco. Como a amaria tanto mais ainda!... Amei o caráter dessa mãe negra. Ensinou-me a ser negro sendo branco! Mas para isso, ou se tem o coração mole, ou não se acredita em mim, que o digo, por falta de crédito. Qual o cartão de crédito que me dá o crédito que tenho?

Ingredientes (primeira parte) : Muito sentimento e pedaços de carne de porco (se for muçulmano ou judeu (como eu), lembre-se que a cultura destes animais melhorou muito e já não é tão porco. D'Us já pode recomendar. A humanidade mudou seus comportamentos e processos.  Sendo "couché" e sem misturar com leite desce "divinamente".

-Louro a gosto,
-3 dentes grandes de alho
-Um copo de vinho tinto -SECO!!!!
-Meia cebola pequena
-3 folhas grandes de louro
-10 cm de linguiça calabresa
-Um pouco de orégano.
- Um pouco de tomate e pimentão cortados.
- Um copito de azeite virgem, extra virgem, supra virgem, mais que virgem!
-Bota numa frigideira e bota tudo ao mesmo tempo até "alourar".

O Cruz era negro retinto mais preto que o negrume!  

Meu pai entre tantas coisas certas, cometeu erros, tal como eu! Não porque sejamos descendente e procriador, mas porque a sintonia com o mundo nos identificou. Meu pai e minha mãe eram  brancos, tinham amigos negros e em minha família havia quem defendesse a independência das colonias, assim como eu defendia ainda estudante jurando fidelidade falsa a Salazar quando levantava o braço em saudação nazi-fascista! Um dia pensei em ir para Angola para "defender" os amigos, mas não me alistei porque os amigos estavam todos do lado errado. Meus amigos morreram, lamento por eles, mas a vida nem sempre é de quem escolhe ou pode escolher. Melhor se "poder" que se possa escolher.

Meu pai primeiro me tentou levar para o comércio, deixando-me um ano sem estudar, ficando na loja, me colocou depois no La-Fayette na Tijuca, para "seguir" os estudos como minha professora, Da Ermelinda , havia recomendado a minha tia Elisa, que contou a meu pai. No La-Fayette tirei uma porção de "dézes" em geometria descritiva, mas reprovei no Vestibular nessa matéria(me roubaram) e em desenho, depois de receber elogio, ali mesmo, dizendo "você já passou" do famoso e merecido Ziraldo. Então entrei no curso do vestibular no largo S. Francisco e conheci o grande professor Cruz, com seus desenhos auxiliares, seu conhecimento profundo e inteligente da Geometria descritiva.
Disse-lhe:
-Professor Cruz!... O senhor não é apenas o melhor professor que conheci em toda a minha vida, mas também o mais conhecedor da matéria que ensina. Passei também no outro vestibular, ainda mais difícil, para Engenharia! No "La-Fayette" não me ensinaram nada! Cruz era (gostaria que ainda fosse, que existisse) negro! Retinto! Ninguém mais negro que ele. De língua vermelha, olho branco, gente boa!

Ingredientes (segunda parte): 

- Uma batata grande lavada e cortada em cubos com casca.
- 3 dentes de alho
- Meia cebola cortada
- Uma lata de ervilhas ou equivalente natural
- Orégano a gosto
- Curry a gosto
- Meia "bola" a 3 quartos de repolho médio
(pode aproveitar um pouco do "molho" para colocar na frigideira com os rojões de porco)

Depois coma tudo acompanhando com quem quiser, mulheres e alegria ao sabor do vento mesmo que nada sopre.


Fui no google e procurei para pesquisa: Negros famosos no Brasil... "https://www.google.com.br/search?q=negros+famosos+no+Brasil&num=20&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjVyZmcjsfRAhXJh5AKHSqBCyQQ_AUICCgB&biw=1024&bih=555"
A luta que se deve lutar para se ter valor!
Resultado de imagem para professor preto


O Google parece não saber o que são negros famosos no Brasil.. O professor Cruz era !!!!E há milhares de negros "famosos" no Brasil...
A "luta" é - e deve ser - pelo conhecimento e não por "banalidades" ou "habilidades", ou na "porrada" intelectual, física ou moral... Politicas de falso apoio baseadas na "luta" não levam a nada... Apenas beneficiam aos "que apoiam"... Normalmente os interessadamente interesseiros... Ganham muito mais que os negros que defendem, porque estes, enquanto não se  interessarem  pelo que a humanidade "de ponta" se interessar, ficam fora de competição. Poder podem... Mas são mal instruídos desde o berço e quem  os defende são políticos mesmo que disfarçados de professores ou de políticos populares.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário