Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2017

Geografia psicofísica da Terra,... Geopolítica ou Narco-Geopolítica?

Resultado de imagem para itamaraty centro do rio

Na foto Itamaraty do Rio de Janeiro. Meu pai teve uma alfaiataria ali perto. Escutei muitas historias de embaixadores, políticos, pessoal da "light", comerciantes, bicheiros, carnavalescos e pessoal da Saara... 

Havia uma cadeira muito importante no currículo do Itamaraty, intitulada Geografia Política, ou "Geopolítica"... Depois chegou o tráfico de drogas, mas a geografia continua a chamar-se "geopolítica" em vez de "Narco-Geopolítica".

Imagem relacionada
A canhoneira Diu - onde recebi instrução dos 12 aos 15 anos ao abrigo de um programa do ditador Salazar sob o título de "Marinharia" da Mocidade portuguesa, dizia-se ter participado da guerra do Opio em auxilio a navios ingleses no Mar da China, com interesses voltados para Macau. 

Isso porque um dia chegaram ao ocidente os descendentes "ideológicos" dos traficantes que viviam adormecidos desde a guerra do ópio nos mares da China Colonial. E nem eram chineses... Nem vieram de lá. Eram gentes "atentas" a possibilidades de ganhar dinheiro e ganharam tanto, tão difícil de "lavar", que logo propuseram para as forças da lei uma participação nos lucros se ficassem "caladinhos"... Mas os chefes sentiram a ambição e logo passaram a participar nesse grande empreendimento como "sócios anônimos"... Vendo seu "progresso" na vida, ou como diz o apóstolo Valdomiro "o seu prosperar", vendo tanto progresso de seus subordinados, os ministros disto e daquilo, estaduais e federais, passaram a fazer parte também do esquema empresarial. Comércio que não paga impostos tem pelo menos um lucro adicional de uns 50 por cento. E como a mercadoria é cara e disputada na bala, pode imaginar-se a margem astronômica de lucro. Teórica - e praticamente - podem até financiar-se presidentes de repúblicas, que depois nomeiam os juízes adequados para defendê-los... Assim aos poucos, desde o tempo em que Pablo Escobar se quis eleger presidente da República da Colômbia, até os dias de hoje, sem esquecer a "Guerra do Ópio", o tráfico foi avançando politicamente. Não existe indústria ou comércio mais rendoso e volumoso no mundo inteiro que supere o do Tráfico de drogas. Há que lavar o dinheiro, torná-lo legal. O presidente da Bolíviaé um Cocaleiro que alega ser um trabalho legítimo... Depende!... Ele fecha os olhos para as folhas de coca destinadas ao tráfico de drogas. 

Imagem relacionada

As nossas leis brasileiras tratam os presos políticos como se fossem perseguidos por "ditadura" que dificultava a venda de drogas... Presos ganham salários mais altos do que aposentados e do que os que trabalham, iludindo professores assalariados... Quem "trabalha" nos corredores das leis e das Medidas Provisórias" e atua nos "cabos eleitorais" para eleger políticos que "aprovam" tudo o que estamos vendo, encobrem o que não vemos. Fazem eleger e re-eleger quem não esperamos que se eleja ou reeleja, como aquela que falava como quem baba, numa mistura de burrice, ignorância e topa-tudo que lhe mandavam fazer como se fosse drogada irreversível. Não foi Gustavo Perrella, o do caso do helicóptero cheio de cocaína, agraciado com cargo no Ministério dos Esportes???... Para onde vai o dinheiro dos impostos senão para Máfias que dividem o poder, elegem, fazem eleger, pintam e bordam, se não se traduzem em benefícios para o povo???

Se gente muito ou pouco "importante" me disser: - Você não acredita em mim? Terei que responder que infelizmente Não!!!... Nada pessoal, apenas não posso acreditar no azeite contido em garrafas que dizem "Extra Virgem", nas Virgens do Paraíso, nobacalhau vendido a granel com tabuleta dizendo ser do Porto ou da Noruegacastanhasportuguesas, salvadores da Pátria, socialistas dispostos a dividir o seu próprio dinheiro, ou que "este presente foi Papai Noel que deixou". Em Roraima e no Amazonas, compraram os guardas, compraram o fechar de olhos de todo mundo, de alto a baixo, do Oiapoque ao Chuí, do primeiro ao penúltimo poder, que o último, o quarto,é do povo adormecido. 

Resultado de imagem para mortes roraima e amazonas


Por isso tudo - e mais muitas "coisas" - que vamos para as ruas e nada muda... Reclamamos e nada muda... Queremos nosso Brasil de volta, e não encontramos eco... Os bandidos aposentam-se com altos salários, gente honesta tem fator diminuidor de aposentadorias, as boas leis não se aplicam, as ruins libertam o crime. Quem morre em presidio morre pelo poder, soldados ou não da Narco-Geopolítica mas servindo a causa ainda que de forma ignorante. Bandidos das verbas públicas e das que servem ao poder de forma ilegal, devolvem cerca de cinco por cento dos valores roubados pagando mísero imposto e ficam com o resto... 

Não me enganem que eu não gosto!!!! 
Os traficantes vivem soltos em todos os países do mundo!...

Imagem relacionada
Na foto material apreendido pela Policia portuguesa e pela Interpol pertencente a João Kleiber Ésper ex-delegado da Policia Federal do Distrito Federal quando tentava embarcar para o Brasil. 

Explica-se o meu "desgostar que me enganem"... Há tráfico na França, na Inglaterra, na Alemanha, na Polônia, na Rússia, na China, em Portugal, na Grécia, na Holanda, na Suécia, na Suíça... No mundo todo... E o que estes países estão fazendo contra as drogas??? O povo da Colômbia não quis acordo com as FARC, e muitos dos políticos eleitos por lá e por aqui, devem para a justiça, alguns com grandes verbas a devolver... Veremos como se reelegem ou elegem... O povo cansa-se de ir todos os dias para a rua, ao ritmo de meia duzia de absurdos governamentais votados e aprovados diariamente... Ou se reclama ou se trabalha, ou se muda o sistema como quem separa o joio do trigo, abate os lobos, ou separa as frutas podres das boas. Rezar nunca resolveu. Mas.. O que seria a UNASUL, a união sul americana desejada pelo Foro de S. Paulo?? Pergunte-se ao Lula, a Dilma, inquiram a base aliada chefiada e protegida agora pelo Temer... O gado está amarrado e não pode mais ser livre para pastar... Afinal, assim como as rainhas da Inglaterra protegiam seus corsários, quem protege hoje os narco-traficantes ?????????? 


Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário