Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Brasil - De fazer inveja a qualquer nórdico.


Resultado de imagem para biotipo brasileiro
Comecei pela constituição étnica da população portuguesa que constituiu a frota de "Pedralvares" em 1500, Verifiquei assim de forma extremamente simplificada, que aquela zona onde hoje é "Portugal" foi ocupada pelos Iberos que eram como "autóctones" ha milhares de anos. Depois chegaram:

Celtas - 2.000 A.C. (data incerta) Originários do Hallstatt , onde hoje é a Alemanha...(espalharam-se pela Península Ibérica , e pelo resto da Europa até Ilhas britânicas e Turquia. Dizem que os celtas britânicos são oriundos do sudoeste espanhol e do norte de Portugal)

Gregos, fenícios- 600 A.C. pequenas feitorias, pouca influência.
Romanos - Que evidentemente tinham algo dos celtas que se haviam espalhado até a Turquia.
Visigodos - Entre 416 e 418 D.C. Vieram da Germania (Alemanha)...
Suevos- Chegaram entre 411 e 585 - Vieram de entre os rios Elba e Oder, da Germania (Alemanha)...

Vandalos- 409 D.C....Vieram da Alemanha (Germania)
Árabes - A partir de 711 DC
Judeus - 600 a 700 AC , mas principalmente a partir de 70 DC (o cativeiro da Babilônia provocou a dispersão. Chegaram cuidadosos, sempre em paz, dispostos a se integrarem.)

A presença alemã, realmente, com sua mania de sair para invadir só não é maior porque pararam o Hitler....
Mas somos realmente um angu, uma açorda de gentes !!!!! Depois no Brasil, e nas antigas colonias, a açorda e o angu melhoraram ainda mais com hindus, chineses, japoneses, índios, malaios, negros. Vamos ver no que dá esse caldeirão ardente de camas e leitos divididos...

Fala verdade.... De fazer inveja a qualquer nórdico e central-europeu, eslavo, russo e branquelos em geral. O primeiro a chamar portugueses e brasileiros de racistas que se esgote na privada...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário