Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

Quem quer pêssegos grátis de Poraki?





Sabia-se que em algum lugar havia pêssegos grátis... Na verdade não eram grátis, mas o agricultor, riquíssimo, era descuidado...Então, um dia, correu notícia que andavam colhendo pêssegos grátis...Ele ria e achava que era um direito, que todo mundo tinha que ter pêssegos grátis... E assim começou a batalha dos pêssegos...

Hoje, passados 13 anos, a guerra continua porque o agricultor ainda está descuidado. Houve dizer que roubam pêssegos, mas não percebeu que são os seus pêssegos, seu pomar que está sendo invadido e roubado. Ele se distrai vendo partidas de futebol, novelas, shows de prefeituras, carnaval... Passa o ano se "distraindo"... E nem pode imaginar que se antes desses 13 anos roubavam às mancheias, agora enchem malas de carro, caminhões, cuecas, sutiãs e meias.

Com tanta fartura de pêssegos descuidados e disponíveis, hoje até OAB, Juízes de primeiro e segundo escalões, tesoureiros de partidos que repassam os pêssegos ao presidente, Ministros, ministrinhos e ministrecos, chefes de casas e de casos, vereadores, senadores e deputados, empresários sem tradição, gente sem tradução, professores de pitacos e filósofos de barraquinha... São tudo gente a granel que se julga importante e tenta de todo modo dividir os pêssegos. Os trabalhadores do “pessegal” ganham salário mínimo,pagam impostos, não têm acesso à saúde pública, a escolaridade não tem viés nem fies, a segurança é na porta do cemitério para não permitir que outros lhes vão roubar as flores cansadas de tantos enterros... Todos esses diminuem o salário dos aposentados para encherem o tanque do carro com gasolina e saírem furtivamente para roubar pêssegos.


Pêssegos made in “Poraki”.Tão fáceis de roubar, de dono distraído. 

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário