Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Que país é esse?


Estão fazendo hora com a nossa cara... Estão capitalizando a lei, descapitalizando a economia, deseducando a saúde pública, adoentando a educação, e acabou a pomada para calos! O esparadrapo está sendo usado para juntar folhas de processos, os processos vão todos para um processador, o ministério está de trombas, os fantasmas são mais que eminências cinza, o homem da capa preta foi-se. Resta-nos saber que a tempestade está chegando sem termos onde nos abrigarmos.

Quem vê não pode, quem pode não vê, quem fala consente, quem sente nem fala. Estamos na fase do não vale a pena. Quando a pena vier, valerá, mas a fase terá passado. Andamos todos procurando a mãe do Mateus para que o embale, mas só aprendemos a sambar. Pois o que parece é que a lei enxerga muito mal, mas enxerga, a balança está desequilibrada, e a espada essa sim está completamente cega.

Houve um ultimo dos Moicanos, mas isso foi lá no Norte, e nós somos do Sul e não somos moicanos, muito menos os últimos e somos muitos, mas não sabemos jogar esse futebol xadrez da política. Somos demasiadamente crentes, lobos nos pastoreiam, caravanas nos ladram e ficamos parados esperando o trem que não vem. Se vos perguntarem que país é esse, não adiantará porque a canção também já se perguntava, mas se vos perguntardes a vós mesmos o que sois, sabereis que essa nação vos fugiu e já não a reconheceis.

Um bom brasileiro não foge à luta nem desiste nunca.




® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário