Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Baboseiras e outras virgindades mentais do estouro de manada.





Virgindade é algo assim como “estar pronto para a primeira vez sem a ter tido ainda”. Assim, qualquer notícia, arte, lei, novidade ou ato sexual pela primeira vez, é uma virgindade desflorada. Muito já se falou sobre o que é a virgindade, seus méritos e deméritos.  O maior demérito da virgindade é a falta de experiência. O maior mérito é uma pretensão: Ser o primeiro a deflorar!... E há quem pense que isto é um mérito do deflorador. Mas que mérito pode ter um deflorador se deflora algo que não tem experiência?

Deixemos então de lado este aspecto perturbador da defloração seja do que for, e passemos adiante.

Dilma é uma meretriz da defloração de idéias já defloradas e renegadas pelas comunidades internacionais, até as mais pobres e necessitadas. Ela e seu “arrebanhado” cartel de “pensadores” e ‘formadores de opinião” do que já foi comprovadamente prostituído como por exemplo, as idéias comunistas e o modo de atuar dessa filosofia que, mais do que decadente, já tem as asas negras dos anjos decaídos. Filosofia falida que atualmente se esconde sob o idealismo fantasma do “socialismo”. Ao verem o comunismo falido, as comunidades internacionais se voltaram para o socialismo como tábua de salvação da utopia da igualdade de direitos, de oportunidades, como se bastasse para este mundo, que, mesmo sem mérito se tenha direito a ocupar lugar de quem o tem. Por concurso público, tendo como julgadores do mérito dos que concorrem, gente postada para escolher como querem e não como deveriam escolher. E então, órgãos, entidades, empresas estatais, ministérios, tudo vai para a estagnação, para a nulidade, para o lixo, para a falência, porque o mérito foi descuidado, embora por breves instantes, alguns “coitados incompetentes” tenham sido beneficiados. Mas quem tem culpa de ser coitado e incompetente? Aparentemente é o estado. Aparentemente é o indivíduo que gastou dinheiro em outras coisas e não deu importância à educação dos filhos. Outros dizem que a culpa foi dos filhos que não quiseram estudar. Há muito para deflorar nesta vida. Deflorar é um ato de culpa. Ou de se culpar, ou de culpar o que não se relaciona conosco. Foi por isso que Dilma disse que o culpado da corrupção na Petrobrás foi o Fernando Henrique Cardoso. A incompetência sempre deflora a virgindade da competência, por ser exata e completamente incompetente. Há quem vá à escola e jamais deflore sua ignorância, mesmo tendo diploma.

Foi então que, mesmo os estudiosos avisando à volta do planeta que faltaria água, os ineptos do governo, eleitos por “popularidade” e não por competência, resolveram esquecer esse problema porque não era “urgente”. Com os olhos tapados por aquelas máscaras de beleza, e o cérebro enrolado por cabelos cheios de “bobs”, nada virgens de “mis-en-plis”, por serem de freqüente uso quando a mamãe lhes pagava os estudos e bobice, não puderam enxergar a urgência que caiu como um meteoro: Faltou água no Brasil, o custo da energia subiu, e se usou o diesel que vem do craqueamento de óleo estrangeiro e não da nossa orgulhosa pré-salinidade. Foi o caos, foi a pedra e o pau, que nem as águas de março fechando o Verão conseguiram solucionar.

Estamos sem água. O estouro da manada é eminente, e porquê? Porque até as estações de televisão apregoam a todo instante: A solução é economizar água... Com aquele tom apocalíptico segundo o qual para qualquer catástrofe desse tipo, jamais haverá solução... O que querem? Que as populações, por falta de água saiam das cidades e vão repovoar campos secos, florestas, até a da Tijuca? Porque não dizem que a culpa foi do governo por não se preparar para a falta, e que a solução é buscar novas fontes de água, como por exemplo, usar a do mar oceano?

Quando o governo é incompetente, os serviços do estado passam a ser efetuados pelas populações, mas os impostos não diminuem por isso, nem a pesar disso. Os políticos têm muitas criancinhas para amamentar. A população se vira nos trinta.



A boiada está prestes a estourar. Usarão bandeiras verdes, amarelas, e todas as poucas vermelhas que ainda se encontram por aí. Quem não entende, como na Venezuela, diz que a culpa é dos “comerciantes”, dos supermercados e das industrias... Mas quem entende sabe que a culpa é de quem aumenta os insumos básicos, imprescindíveis: Energia elétrica, impostos, água e combustíveis por parte do governo... Então, como isso gera inflação, o dólar “sobe”. Não, não sobe... É o real que desce por causa da inflação... E o governo diz então para se defender, mentindo: A culpa é do Dólar!!!!

E lá para os lados da Alemoa de Santos, disseram na mídia que o ar não preocupa com o incêndio dos tanques... E os peixes morrem nos rios até Cubatão... Quem não entende, aceita! Quem está interessado em não levantar marolas, apregoa. Os outros fazem parte da manada.

O estouro da manada é eminente!


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário