Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Assim Falou Zaratustra de lagostas, jamón e escargots



Pode ir ouvindo a musica, prezado leitor.

Ouvi por aí que é injusto que uns comam lagosta, caviar, escargots, e outros não.
Também acho!... Não ando comendo nada disso atualmente. Até acho bom que assim as lagostas, os esturjões, os caracóis se livram da extinção. O que não pode, nesse caso de intransigência e descriminação seletiva, é vivermos num capitalismo selvagem ou num comunismo irritante, e só ricos - num regime - ou chefes - no outro, comerem dessas iguarias que sempre me lembram também o "foie-gras"., as coquilles Saint Jacques, jamón...
Aprendi desde pequeno que uns podem umas coisas e outros não, e que para todos poderem tudo que os outros podem, têm que trabalhar muito, estudar muito.
Da mesma forma nem todo mundo pode ser doutor, porque com ou sem dinheiro, o que manda mesmo é a capacidade de cada um e a determinação pára se aplicar nos estudos. Uma forma de todos sermos doutores, é "facilitar" a obtenção de diplomas, quer seja porque se compram com dinheiro num sistema capitalista, ou se distribuem de graça entre os correligionários militantes, facilitando os exames.
E na música, pois fiquemos com o funk que é acessível a todos, porque manter orquestras caras não é possível porque não sobraria dinheiro para desviar das verbas e distribuir pelos cumpanheros...
Aprender a conviver com as diferenças, é uma linha reta em dois sentidos: Precisamos aprender a conviver com quem honestamente conseguiu ter o suficiente para comer as iguarias acima, ter um diploma válido em universidade credível, e ouvir musica clássica. E quem não pode tem que se habituar a lidar e conviver com os que podem.

Assim falou Zaratustra.

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário