Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Coisas que não interessam mas das quais é bom falar...






Meus filhos, um casal, tanto aprenderam com a mãe, quanto com o pai, com os amigos, amigas, vizinhos, na escola, nas universidades, no trabalho... Tenho orgulho dos dois, os únicos que tenho. Já tenho orgulho de minha neta e continuarei tendo. Tenho certeza.

Um dia minha filha surpreendeu a mim e á mãe, com uma frase definitiva que jamais precisou repetir:

- "Eu cozinha" !... Tinha mais ou menos uns três anos e quis dizer que não queria ajuda, porque ela faria sozinha o que estava tentando fazer, nem que tivesse de descobrir - por ela mesma - como se fazia.

Eu cozinho!.. Estou exatamente na mesma, embora tenha pedido a ajuda dela. E já me ajudou bastante, pegando meu texto em inglês, descobrindo que só tinha um erro em 11 páginas, e transformando em PDF que eu não tenho. Para enviar para revista Science.

Meu artigo para a Science foi enviado assim, à "trouxa-mouxa" por ser imperioso que a enviasse com a intenção de ser o primeiro a chegar a algum lugar do qual estou certo, mas que preciso da conivência da revista para confirmar: a existência de celulas de espaço tempo.... E aqui estou, arrumando a "apresentação" porque o texto está em sua forma definitiva, não me arrependo de nada e nada tenho a revisar, tão seguro estou do que fiz, Passei mais de cinco anos revisando ideias com meu travesseiro, meus copos de vinho e minhas muitas noites insones. È justo que venha a ser reconhecido como o primeiro a falar sobre isso. 



Ou seja, o artigo já foi, tem que ser mantido confidencial, mas precisa de revisões, numeração de imagens agregadas, uso de textos ASCII, XTML, e uma porção de exigências que tenho que aprender rapidamente num curso pessoal na base do eu "cozinho"....

Ah !.... Mas creio que poucos sabem como é bom esse hábito do "eu cozinho"... Isso cria uma porção de "primeiras vezes" em nossa vida, que jamais podemos esquecer...

Um beijão para você, Maibi Vieira Rodrigues​, e outro para você Beto Rodrigues​. Da minha parte, grato mamãe Maíra Vieira​... Sem esquecer a Vó Suzana!


® Rui Rodrigues 

PS -  Na madrugada deste mesmo dia, recebi o seguinte e-mail da Science:


"Manuscript Title: "How dark matter, dark energy & time are confined in space-time cells that inflates and reproduces themselves continuously."
Author: Rodrigues
Manuscript Number: aaa4527
Dear Dr. Rodrigues:
Thank you for your submission to Science. We have successfully received your Letter.
You can see the status of your manuscript at any time by logging into your account at the Science Journals Submission and Information Portal athttps://cts.sciencemag.org. Your manuscript number is noted above. Your manuscript is now undergoing an initial screening to determine whether it will be sent for in-depth review. If the manuscript is sent to review, its status will change to "To Review".
We encourage you to login and link your account to your ORCID ID, an identifier that facilitates correct attribution of your publications. To learn more about ORCID or to obtain an ORCID ID, visit their site at: http://orcid.org.

Sincerely,
The Editors
Science "

Nenhum comentário:

Postar um comentário