Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Três coisas do "arco da república" que a velha já morreu..


Resultado de imagem para republica doente


1- Difícil na política 

Toda iconografia política nacional ou internacional tem sempre um pilantra que a ridiculariza. 

O que nos faz diferentes do mundo inteiro é que dos nossos são quase todos e ninguém os consegue tirar de forma democrática, e isto, sim, ainda é mais ridículo que eles.

Temos uma sociedade esbarrondada, que se caracteriza pelo saque a descoberto dentre outas instituições, da Santa Casa da Misericórdia, da Petrobrás, do Senado, da Câmara, do STF, do INSS, de tal forma que a população vai perdendo a pouco e pouco a segurança, a saúde pública, as forças armadas, a educação, e a identidade como nação.

Procuradas as causas, trata-se de altíssimos índices de corrupção, uma máquina administrativa inoperante e sobrecarregada que atua como cabide de empregos para pagar favores, altos salários administrativos acrescidos de benefícios como cala-boca, e acórdãos entre partidos que em vez de os dividir proveitosamente entre posição e oposição, os une nos desperdícios, para que não se ataquem mutuamente.

Há 15 anos, desde que o PT assumiu o poder começou o esbarrondamento. Querem acabar com a distribuição de todos os centavos dos impostos para a população, e dividi-los entre políticos e beneficiados.


Continuamos sem esquadras no Pacifico, sem programas espaciais, sem centros avançados de pesquisa, sem fabricarmos nada de importante com industrias próprias que se exporte, parece que pagam a nossos políticos para que não nos desenvolvamos. 

Resultado de imagem para republica doente

2- Difícil no misticismo 

Tempos difíceis estes, em que para se ter alguma coisa se tem que ter diploma, ser político, servidor do Estado ou pastor, sacerdote, líder espiritual, ter um emprego e não usar drogas ou ser alcoólatra senão a grana vai embora. Comerciantes e industriais têm dinheiro provisoriamente, assim como assalariados. Os mercados sobem e caem, e são muitos os mercados, e os bens trocam de mãos, a maioria vai parar no prego, leilões, ou na mão de concorrentes.

Não há mãos a medir e tudo é, ou lhes parece, válido para se ganhar dinheiro. O nome de Jesus Cristo por exemplo... Usam-no de uma forma que, a ser deus, é usado em vão. Carros batidos com a frase "Jesus é fiel", ou lojas chamadas "Al Shadai" todas derrubadas com cartaz de "vende-se", panos de prato que acabam limpando o chão com o nome de Jesus.  

Como se usa o nome em vão quando a vida parece fácil...    

Resultado de imagem para republica doente
Unidos e com outros, querem  vencer o povo brasileiro... 

3- Uma semana do tempo...

Calor... Secura... Sol forte... Fui olhar lá fora... Se visse algum camelo, ou seria nordeste ou África...

Nem vivalma... Senti-me meio "planet alone" e me perguntei pelas 19:30...
- Mas pra onde foi todo mundo, pra que planeta e em que nave?...

... Claro... Não estamos sob regime nem tem toque de recolher. ...

Depois que me dei conta que todo mundo já está recolhido em casa a essas horas. As sombras da noite andam perigosas neste regime em que todos podem roubar e falta dinheiro para segurança pública...
Se espirrar morre-se de pneumonia e não há médicos para nos atender!


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário