Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Esperanças com realidade e felicidade... Quer ter ????


Somente para quem tem mais de 50 e tem tempo disponível... Ah!!!.. Como arranjar tempo disponível???? Nem se  preocupe. Se estiver interessada(o) vai arranjar tempo rapidinho, e se não estiver nem precisa se preocupar. Das duas formas não tem com que se preocupar. Viu ???? Já começamos muito bem! Não existe hipótese de infelicidade...

Você deve saber - apenas para você mesma(o)- que há coisas em que dizemos acreditar para não discordarmos do "nosso" grupo e virmos a ser rejeitados, o que nos deixaria muito mal, e bem pelo contrário, aquilo em que acreditamos que pode vir a ser viável... Me desculpem os crentes, mas francamente,  depois de 2.000 anos ausente deste planeta, Jesus Cristo não é esperado voltar em 2017 ou 2018... Pode ser que lá para o ano de 4.000 e caqueirada... Então vamos ter esperanças em outras coisas  mais viáveis. Por exemplo estas que seguem, e que podem  trazer-lhe uma imensa felicidade.

Eu me dou muito bem com dois filhos maravilhosos que tenho. Um é homem e desprendido como eu fui, mas melhorado. Eu gostaria de ter sido ele. A outra é minha filha que é mais "família de estar junto". Se eu fosse  mulher gostaria de ser ela. Os dois primam  pelo equilíbrio! Devem ter entendido porque gostaria de ser eles se eu não fosse eu. Juntos conseguimos descobrir os caminhos da felicidade depois de muitas conversas desde que nasceram. Sempre fomos uma família extremamente republicana-democrática. Conversamos muito sempre, exaustivamente. Nas minhas idas a sua casa pra ver a família e minha mais nova familiazinha, a netinha, uma mocinha de 7 anos a quem respeito muitíssimo, aplicada nos estudos, sempre na frente do que lhe ensinam porque antes, ainda nas férias já lê os livros todos recomendados, dizia eu, em minhas visitas por vezes a netinha não estava porque era dia de ver a família do pai. Como sabem, trabalho cansa, e sábados e domingos eram dias ótimos  para um bom e merecido  descanso, pensar em outras coisas... Eu e minha filha cozinhávamos e aproveitávamos para ver alguns programas na Netflix, entre abordagens eventuais de assuntos mais familiares. Por vezes evitamos politica porque em algumas coisas discordamos e sempre há dias e "dias". Programas que eu já tinha visto, mas minha filha não. Minha filha está longe de chegar aos 50. Mas ao sentir a felicidade dela ao ver esses programas, e seus comentários, senti-me feliz e creio que qualquer pessoa pode sentir o mesmo. Meu filho costuma ver programas desse tipo. Então vamos aos programas... Mas com "estilo" e uma pequena introdução...

Resultado de imagem para cosmos DeGrasse Tyson

Se quiser junte pessoas amigas ou de família, prepare um chá, café, bolinhos, quitutes, sentem-se confortavelmente e escolham o programa. Mas esperem... Uma consideração... 

Como poderíamos sair deste mundo sem sabermos onde estamos e como chegamos aqui, se temos isso disponível? Seria uma perda incalculável. Comecemos então com o Neil DeGrasse Tyson na série "Cosmos" (pode ver também a original do Carl Sagan, mas a do Tyson é mais moderna) ... Ele é um pouco vaidoso mas pode, porque entende de Física e Cosmologia e uma porção de outras coisas. Fique com o controle nas mãos para voltar atrás se não entender de primeira. Mas garanto que entende. Basta abrir a mente. A série foi cuidadosamente preparada para que se entenda. Quando perceber a extensão de nosso universo, seu "ego" vai crescer um quilometro e engordar uma tonelada, porque você nem imagina onde esteja, o que seja, e que seja tudo isso que você é...Você é muita coisa e deveria pedir indenização por tudo que de mal lhe causem. Depois dessa série, assista "Vuduciel" do jornalista francês Yann Arthus-Bertrand. Ficará sabendo o que come, como tratam nosso planeta, e como será o futuro do trato de plantações e criações de gados. Ele é um ativista de ecologia. 

A partir dai, tenho certeza que terão dias muito felizes, sabendo a quantas andamos e encontrarão  outra séries muito boas. Ah... Você é como eu... Certo! Então pode assistir sozinha(o) pelo seu computador... Clique "cosmos" e vai ler o nome  do Tyson... Depois o Vuduciel e o nome do Yann...

Força na peruca que vai ser emocionante... A maior viagem e você jamais vai ser a mesma ou o mesmo... Vale por um diploma, por uma vida!!!

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário