Pesquisar este blog

domingo, 26 de fevereiro de 2017

A quadrilha tem mandato mas não tem cotas pra Nobel nem pra Óscares




A quadrilha tem mandato

Sabem aqueles filmes engraçados de Hollywood quando alguma coisa esquisita está acontecendo, algo muito estranho, uma baita movimentação, coisa estranha mesmo, mas não se pode afirmar nada, fica todo mundo olhando, algumas pessoas sorrindo outras com caras de espanto e de repente veem que a coisa estranha acabou, que se tratava de um assalto e já não há mais nada a fazer, senão manter aquela cara coletiva de idiota, e dizer com a boca em "O", cada um com a sua própria cara, "Unbelievable" que em português se diz Unbelievable mesmo, mas tem que saber falar inglês senão vai falar errado, e que se traduz por "inacreditável"?

Está acontecendo, bem aqui... E quem olha a cara da turma fazendo "Ooooo", não vê nenhum bicho muito esperto... Não senhor... Não vê não!

A quadrilha é grande e tem mandato... A sensação que se tem é que não importa quem esteja no poder, se o Grande Chefão ou o Al Capone, eles sempre nos roubam, nos impingem ladrões, bandidos, gente que vai na missa, reza, mas rouba do saco das esmolas os dízimos e os impostos em nome do que lhes vier na cabeça. 

Um dia os bandidos aprendem e vão gritar que se trata de revolução. 


As Cotas e as Quotas
Os Nobel Óscares e os jornalistas... 







Haverá cotas e quotas para negros, índios, chineses, muçulmanos, mulheres, travestis, transexuais, branquelos, pele cor de leite, nortistas, sulistas, pelados, de jaqueta e de gravaleta borbotinha... Este mundo promete!!!!

Pensamos sempre naqueles jornalistas espertos de jornalecos e tablóides, que escrevem manchetes assim:
"Tudo o que precisa saber sobre..."
Isso não é jornalismo... É "idiotagem", porque queremos saber sempre mais e mesmo assim nunca se sabe tudo... O assunto somente se esgota quando chega ao fim e mesmo assim de vez em quando ressuscita quando chegam os arqueólogos das noticias. Não precisavam ser tão "piriguetes", espalhafatosos, afetados...

Hoje tem distribuição de Óscares em "Roliudi"... Em mais umas semanas, distribuição de prêmios Nobel na Suécia... Espera-se que não seja por quotas, senão alguém da "Grobo" ainda pode sair com um Nobel e um Óscar, mas nem todos dão prêmios para amigos e afiliados. Só os bandidos com mandatos, daqui e de além mar! 

Meryl Streep, estrepou-se, sem chance... Talvez seja barrada no baile... 


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário