Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Apareceu-me o Deus oculto. Aleluia!!!


Resultado de imagem para levantando a cortina

Foi muito simples. Agachou-se, levantou um canto da cortina e viu um fluido gelatinoso. Achegou-se um pouco mais e encostou seu rosto no fluido com determinação. Era meio azulado. Olhou pra cima. Do outro lado viu um ser igualzinho a ele como se fosse gêmeo. Estava longe, no final de um tubo que parecia ir até o infinito. O ser estendeu-lhe a mão e puxou-o. Instantaneamente estava do lado do ser, ao ar livre, o Universo como fundo, parecendo que flutuavam no espaço. Tinham a mesma altura, constituição... Perguntou então ao ser que via na sua frente, iniciando um diálogo franco e amigo:

- Estou sonhando, claro, mas vou "dar corda" ao sonho, vou curtir esse barato para ver até onde isto vai. És Deus, não és?
-Sou!... Deves estar cheio de perguntas... Começa, vai !!!
-Estou sonhando...
-Não!
-Então morri!
-Também não!
-Somos iguais?
-Nem um pouco! Cada um me vê como seu gêmeo para que sinta e julgue ter sido feito à minha imagem. Por isso que árabes, orientais, índios, africanos, mas nem todos, me veem semelhantes a eles, a como pensam...
-Ah!... Legal!.. Agora entendi que és um só, visto de forma diferente por cada tipo de pessoa... E isso aqui onde estamos é o céu cheio de estrelas?
-Não aquele "céuzinho" que tu vias da Terra... Trata-se do Reino dos Universos Infinitos... Estão todos à nossa volta! Isso não tem fim. Pra qualquer lado que se vá nunca se chega ao fim. Mas eu posso!
- Sei!... Tu que fizeste os Universos, és todo poderoso estás em toda a parte...
- Bem... 
- Não foste tu? Nem me digas! Se souberem lá embaixo que não foste tu, não vão mais acreditar em ti... Vais decepcionar como... Olha!... Como os Papas que até mandaram matar gente em fogueiras, como muçulmanos que mataram gente por degola, como...Olha, como todos!
- Está bem!... Se te sentes melhor em saber que fui eu, Deus, então fui eu, mas foi por acaso. 
- Como "por acaso" ?????
- Como sabes tenho muito tempo, existo sem ter tido um "começo" porque sempre existi. Na verdade, assim como o Universo, uma fábrica de universos que sempre existiu. No "falso vácuo", se esperares bastante tempo, pode aparecer uma partícula... Se esperares mais tempo ainda, quase infinito, pode aparecer um matacão, e se esperares mais ainda, pode aparecer um universo inteiro num piscar de olhos, num enorme "big-bum"...Ou "big-Boom"
- Pode ser "Big-Bang"... Então...
- ... Então era minha vontade esperar... Esperei e consegui por obra não sei de quem, que pode ter sido minha, não sei, não quero saber, ninguém sabe nem eu...
- Entendi!... Se sempre exististe para trás no tempo, assim... Olhando sempre para trás, onde deveria haver um início e não houve... Então os Universos apareceram um pouco depois de teres esperado o suficiente para que aparecessem...
- Exatamente!... Já és um aprendiz de deus... Um dia vais poder também fazer universos, viajar através de todos eles, procriar em todos, e encher os planetas de bosta, de gases de animais domesticados, de ouro, pedras preciosas, apartamentos na Broadway, em S. Francisco, no Leblon, em Praga, Paris, Londres, Madrid e na grande e bela Lisboa onde nem tudo é mais bonito, mas onde se come muito bem e se exportam emigrantes, porque tem uns que não querem trabalhar e só conseguem viver às custas dos outros... Vão herdar os Universos e sem ambição, os vestidos de noiva e os casamentos pomposos na Igreja seriam apenas dos reis, rainhas, príncipes e princesas, os escravos continuariam escravos, os proletários jamais quereriam ser burgueses, e os burgueses teriam horror a cartão de crédito. 
- Ah... Meu deus... Então é por isso que a maioria das empresas agora só aceita dinheiro para pagamento, e não aceitam esses cartões como as casas de Loteria que deveriam receber qualquer tipo de dinheiro... 
- Nossa!... Parece Teoria da Conspiração de vocês lá embaixo... 
- Existe essa tal de Teoria da Conspiração?
- Não!... Nem houve para a existência dos Universos, nem para o Dilúvio, nem para a expulsão dos judeus do Egito, nem pra afastar a Dilma do governo, nem para tirar agora o Trump... 
- Então o que há? 
- O que há é que se tem que esperar, que tudo acontece de forma premeditada ou por acaso, mais instante menos instante, mais hora menos hora, mais milhão menos milhão de anos.
- O acaso!
- Não! Burrinho! Ignorante, que nem pareces comigo!... O amarelo, por exemplo... Depois apareceu o azul... Quanto tempo achas que iria demorar para obter o verde?
- Entendi... Desculpa!... Ainda não estou muito preparado para entender...
- Então, abre-me essa cabeça, porque a minha máxima é "felizes os que entendem, porque deles será o reino dos céus"... Entendestes?
- Claro que entendi!!!!... 

Ainda ficamos conversando sobre porque alguns bois iam para o abate, outros para procriar, outros para exposição, e outros para ordenhar... Depois discutimos porque quem tinha que lhes limpar a bosta, ordenhar ou levar para pastar não poderiam ser os donos, mas tinham que ser os escravos, os empregados ou os estrangeiros, os imigrantes...

Ainda jogamos umas partidas de xadrez, mas percebi que me deixou ganhar as duas ultimas... Claro! Estava cansado!... Esqueci-me de perguntar qual era o papel dele no "mundo" e nos Universos... Talvez da próxima... De Centauro que fica a apenas cerca de 4,2 anos-luz! Deus pode esperar... Eu tenho que me ir muito antes!

Rui Rodrigues  

PS- Se você tentar procurar Deus e não o encontrar, não desanime. Primeiro tem que entender (não se trata de acreditar... Trata-se de entender) algumas coisas... Depois você o encontra e fala com ele. Ele é muito legal, amigo e fiel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário