Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Somos um escárnio político ?


1 - A velha guarda, os turistas e a cidade.



Nós, os da velha-guarda, estamos naquela fase de olharmos para a juventude e a ver como turistas deslumbrados recém-chegados na cidade, cheios de introspecção mas sorridentes, observadores, aprendizes da cidade, tirando fotos e comentando- "Ó... Veri tipical"...

Mas sentimos que está decepcionada. A cidade não é o que esperavam encontrar quando ganharam grátis as passagens. Falta infra-estrutura, educação, saúde pública, segurança, e há muitos agiotas legalizados, muita inflação, serviços públicos decadentes. Em breve os prédios ficarão deteriorados e não haverá dinheiro para uma nova pintura.


2- Somos um escárnio político?



Acordei a meio da noite decepcionado, desiludido, sorumbático, meditabundo, assarapantado...
Parecia, lá pelos idos de 2001 - A data prevista para uma Odisseia no Espaço - que o Brasil teria um dos mais lindos socialismos do planeta, negando toda a tendência suicida dos regimes comunistas... Sempre com um pé atrás por precaução.


Nem vou xingar, mas perdeu-se essa oportunidade com os fatos a que assistimos - nos dois sentidos da palavra assistir - desde então, 2002.
Temos no governo um socialismo palhaço, fantoche, títere, burlesco, altamente capitalista grupal, dissimulador, enganador, inculto, antipopular, suicida, inoperante, incapaz, propinal, desperdiçador, retrógrado e nulo, antidemocrático porque sua democracia se baseia na compra de políticos.
Nunca mais o povo brasileiro, decepcionado, acreditará no comunismo ou no socialismo.No mundo não funciona o comunismo. Aqui nem o socialismo funciona.

Somos o país de um futuro cada vez mais distante, uma piada na política internacional onde mentiras não funcionam. 

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário