Pesquisar este blog

sábado, 30 de maio de 2015

Coisas do dia a dia.-30 de abril,2015


Um e-mail a Dona Eqüina, uma palaciana à paisana.

Ia escrever um e-mail para Da Eqüina, mas ela não lê direito. Mandei portador de missiva auricular com um ramalhete de cactos sem flores.
- A Gracinha ainda vai dormir no Palácio ou já Foster para todo o sempre? Acabaram-se as tratativas, acabaram-se os encontros ou foi o contrario?
- O dinheiro do FGTS que já tem donos (são os trabalhadores) aguardando serem despedidos sem justa causa, vai ser confiscado para pagar o FIES? Mas se for confiscado, dará para abrir mais quantas vagas? Uma dúzia, duas dúzias? 
- Que produtos a senhora vai exigir que estejam à venda no novo Shopping do Congresso Nacional, para que economize em passagens de avião e não tenha que ir a Zurich comprar na sede da FIFA? Uma bola de ouro, aparelho de dentes, patins para descer rampas em traquinagem, livros para colorir, moto Harley Davidson? Não prefere moto russa ou chinesa, cubana, mais ao estilo comunista?
- Já que perdeu a juventude fazendo besteira, pretende reatar o tempo perdido continuando a fazer besteiradas no governo?
- Porque não demitem mais ministros ao som de efusivas palmas como foi no caso do Palocci? Para não estragarem as unhas e não desregularem os patêfilipe e os roléquicis?
- Pretende retribuir agrados de rasga seda indo ao programa do velho decrépito?
- Não pretende contribuir pessoalmente com seu cartão corporativo para o bem dos necessitados deste país?
Mas a Da Eqüina é como as Donas Mulas... Empacam numa direção e sem nem zurrar, ou nem saírem do lugar dão coice em tudo que é livro. O negócio é a aparência e o penteado, aparecer no noticiário como pretende bandido comum, fazer-se passar por gente grande como gostam de fazer os nanicos... 

O governo desgovernado e o capital estrangeiro.

 Chamou a Lindsey Wixson e traduziu-lhe as propagandas do governo, dizendo-lhe que o país fez muitos progressos, tem uma Pátria que agora é Educadora, e que ela deveria vir para cá trazendo sua segurança própria, seus médicos e hospitais, e investir na Petrobrás, no Brazil...
Rápá... Não sei que deu na bela moça... A boca dela nesta foto diz tudo o que pensa sobre o assunto... Até petista entende.(quando se trata de "fóqui-fóqui" todo mundo entende)

Políticos corruptos votam leis e dispositivos legais no governo.

Saudades dos tempos da saudável disputa política, em que cada político tentava mostrar tudo o que de melhor já fez na vida, suas capacidades...
Agora cada um tenta mostrar quem tem o maior buraco negro. Cuidam mais do físico que do moral e ético. E aqui pra nós... Tem político por aí votando nossas leis e nosso futuro, cujo buraco negro fede mais que rabo de dragão... Como pode ser que venham - como foram – a serem penalizados, e continuem votando buracarias em nossas leis e nosso futuro?
Considerando os altos índices de corrupção no governo, e o descrédito em nossos políticos, há que considerar no próximo governo a revisão de todos os atos aprovados em plenários e por decretos - Medidas provisórias... Grande parte dos políticos atuais está sob suspeita geral. 

A confirmar-se, a nulidade dos atos por eles aprovados, e seus votos retirados da votação em que votaram, definirá o que deve ou não continuar com validade.


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário