Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2015

Pensamento para refletir



As estrelas (celestes) formam-se, têm um tempo de existência e acabam, mas a maior parte delas explode e dá origem a novos sistemas solares e até a galáxias. É certo que o tempo que levam para desaparecer, em nossa escala de tempo, é muito grande, e nos parece que tudo está hoje como era ontem e que amanhã continuará assim. 

A vida, tal como a conhecemos, também. Indivíduos nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. Todos se modificam pela evolução, na escala de tempo das estrelas. Mas isso conseguimos ver e entender sem sabermos exatamente "para quê". Pode ser que não haja exatamente uma razão, uma finalidade, um "para quê".

A Humanidade também nasceu com o indivíduo, e tal como ele se desenvolveu, está cada vez mais numerosa e se modifica. A humanidade cresce e se modifica, e em nossa escala de tempo podemos percebê-lo também. Costumamos dizer que nada - ou quase nada - é como era "dantes", há umas cinco ou seis décadas atrás.

Também a humanidade não tem que ter um objetivo determinado para sua existência. Mas pode explodir como as estrelas e não dar origem a nada mais.Mas aproveitemos para nos distrairmos um pouco vendo os primeiros 21 dias de vida em 60 segundos de uma simpática abelha que vive muito menos tempo do que nós e não tem muito dele para pensar.



® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário