Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

O trem dos atrelados

Do atrelamento e dos atrelados trenchtown, favela da maré...


Resultado de imagem para urubu no lixo


- Os deputados e senadores estão atrelados ao "trem da alegria" de Temer que distribui verbas da união como quem distribui balinhas no dia de S. Cosme e Damião. Eles se alimentam de verbas gordas, gorduchas, gordonas e rechonchudas. Antes de Temer era Dilma, antes de Dilma era Lula, já foi FHC, Cabral I só descobriu, Cabral II explorou
- O STF segura a barra dos deputados e senadores os quais realmente dão votos ao chefe dos atrelados trenchtown, favela da maré. Mesmo denunciados, julgados e presos, o STF solta. Assim o povo vai sendo vencido e desanima.
- Dos políticos velhos, cada um tem sua empresa pública ou ministério de influência. Volta e meia passam por lá pra "influenciar" direitinho.
- Os artistas, alguns de fama, fazem propagandas e forçam barras por causa de incentivos como a lei Rouanet e promessas de propaganda. Desta forma não precisam ser "grandes artistas" porque arranjam sustento público... Mas pra ser "artista" precisa ter "quem indique".
- As Forças Armadas garantem a Democracia, e como sabemos, a democracia é aquela coisa que permite o ir e vir seja de honestos, desonestos, bandidos ou protegidos de políticos ou de bandidos. A democracia também permite que qualquer um possa roubar e isso não seja apenas privilégio de ladrões. Até presidentes da República têm direito a roubar e de ir e vir.
- O atrelamento se faz ora com pão com mortadela se a pessoa for muito humilde; ora com propinas e pixulecos se for política ou muito bem "indicada"; com sobrepreços se for empresa atrelada, ou com votos e distribuição de verbas públicas, se for político.
- Gente honesta não tem vez nos atrelados. Quem insistir em ser honesto pode ser preso e receber auxilio reclusão. Se a mãe e as irmãs se corromperem por um pacote de margarina e virarem piranhas ganham salários extra além de bolsa família. Na saída da prisão nem precisam do "minha casa minha vida" que podem comprar apartamento em Botafogo, que é apenas lugar de Passagem no Rio de Janeiro.
- Os maquinistas, os chefes do trem dos atrelados trenchtown favela da maré, se revesam pra não se "queimarem", e quando se queimam, o STF libera sempre que pode. Quem sofre impeachment por exemplo, e deveria ficar inelegível agora já não fica, mas as Forças Armadas não têm gente na Inteligência que possa entender que a Constituição já perdeu a virgindade...

Não espere por "seu" trem para se atrelar.... Ele nem pára, já passa lotado...

Atrelados, Trenchtown, favela da maré
A esperança não vem do mar
Nem das novelas de tevê
A arte é de viver da fé
Só não se sabe fé em quê

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário