Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A confissão do ateu

A vocês sim, me confesso. 

E que lhes sirva de boa coisa...A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Já fui criancinha de pensar que um dia meu pai e minha mãe voltariam a morar juntos no céu... Depois pensei que talvez fosse minha madrasta que o apoiou bem mais, mas nesse caso eu não poderia estar junto deles e eu teria que estar no inferno, no purgatório ou no céu incomunicável com eles...

Depois achei que esse céu era muito complicado, e fiz uma visita à caixa de costura que tenho em casa pra remendar não sei o quê, e olhei o buraco de uma agulha...

Peguei a agulha e levei no zoológico da cidade e comparei com o buraquetinho com o camelo... impossível passar o camelo.

O que Jesus quis dizer é que nenhum rico vai pro céu. Nem um só... Quanto aos pobres, deveriam estar todos lá... Mas não podem ir todos... Porque se se perdoa 70 vezes sete a pobres também se deve perdoar a ricos, cuja maioria já foi pobre e vai morrer pobre porque não vai levar nada ao morrer ...

Deve haver um lugar que não seja nem céu, nem inferno, nem purgatório onde haja muita sacanagem, uns bons drinques, sons de primeira linha, uma cidade porreta com vida noturna tudo grátis, com uma boa indústria cinematográfica, notícia ao minuto da Galáxia e arredores... Nesse lugar ninguém fala mas eu vou pra lá... Ah Vou !!! Já falei com o "home"

- Vamos lá... ânimo, disse eu, inventa esse lugar, meu Godi
- Pow cara... Não tinha pensado nisso quando inventaram a religião... Vais ter o teu lugar... Se te agaranto...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário