Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Las Vegas- Porquê eu ?


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Desculpem mas não me conformo com as diferentes reações face à carnificina de Las Vegas. Isto vem a propósito da pergunta que sobreviventes estão fazendo: - Porquê eu?

1- Quem atirou deve ter feito pontaria para onde havia maior aglomeração de pessoas. Quem estava em pontos mais "ralos" deve ter tido maiores chances de escapar . Quem não estava no Show ou nem passou perto, não foi atingido... Quem preferir segurança não deve frequentar países "de risco", e muito menos concentrações de massas humanas.

2- As balas não foram disparadas de forma a escolher o alvo...Foram rajadas. Um cálculo matemático (leis das probabilidades) em função das rajadas e intervalos pode chegar a valores iguais ou próximos do número de mortos, feridos com maior ou menor gravidade. Ninguém foi escolhido para uma coisa ou outra,

3- Quem percebeu primeiro o que estava acontecendo, se protegeu. As rajadas caíram sobre os outros.

4- Em nenhum momento foram escolhidos os maus pra morrer por castigo. Nem os bons pra irem para o céu juntar-se a Deus.

5- As leis das probabilidades e as capacidades físicas de cada um, bem como a distribuição e concentração de gente determinaram a "sorte" de escapar, ou o azar de ser atingido, com maior ou menor gravidade.

6 - A força do vento não deve ter influenciado a direção das balas.

7- Não há certeza de que Deus , seja ele qual for, saiba deste ataque, ou o tenha influenciado, ou sequer que tenha escolhido as vítimas.

8- Como sempre os que se salvaram deram "Graças a Deus", os feridos se perguntam "Porquê eu", os mortos devem estar decepcionados com Deus e se pudessem ser ouvidos estariam dizendo: Eloi, Eloi, lamá sabactani.?

Evite ficar num lugar com aglomerado de pessoas em países de risco. Fique longe das drogas, da Rocinha, Vidigal e qualquer favela.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário