Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Os processos na NET

knock knock... there's anybody in there?



Não... Não é o caso de processos que transitam nas varas da lei. A lei tem várias varas, essa justiça se vende no varejo e no atacado sem ser atacada. Se disserem que a bandidagem é legal porque resgata 12.000 anos de história de perseguição a bandidos, eles assumem o Senado, a Câmara, tornam-se ministros, prefeitos, e até presidentes da república. Já tiraram antas da cartola, sapos, falcões e uma vacaria inteira, de genoinos Zé-manés. Ricos, mas Zé-manés. São bem capazes, de, como capachos, capatazar [1] a bandidagem, prender o honrado e emérito mérito. Joaquim Barbosa hoje, nem quer ouvir falar da lei. 
Não há o que discutir quando capatazes assumem a lei, dão voz de prisão aos patrões, e loteiam a propriedade numa miragem de que é melhor plantar sozinho uma batata num balde de terra, do que dar trabalho a milhares de trabalhadores numa propriedade, de forma tal  que possam comprar batatas no mercado. Quantas quiserem. 
Refiro-me aos processos que circulam em seu computador e que consomem memória. Se se derem ao trabalho de verificar, o mundo inteiro está pendurado no seu computador, telefone, celular, Ai-pode e até em Ai-não-pode. Desde o mais “inocente” deles, como o Windows que está sempre enviando relatórios com tudo o que você faz para o vale do cilício (cilício também é o nome daquele aparelho que fica preso ao corpo, cheio de pregos, agulhas e lâminas, fazendo o corpo sangrar para expiar os pecados, usado por certo tipo de adeptos da Igreja Católica) até o Google, AVAST, AVG, Ccleaner, e toda aquela parafernália de programas que temos em nosso computador.

Evidentemente que Snowden, chineses, alemães, NSA, japoneses, hackers e até o nosso SNI nos vigiam... Quando um juiz nos interroga fazendo perguntas, o que ele quer é nossa confissão por escrito anotada por escrivão juramentado. O resto ele já sabe de cor e salteado. Tudo.
Mas o mais fraco de todos é o processo do SNI... Não apita na FIFA, na presidência, nas câmaras Enem no Senado... E aí está Maluf, procurado pela Interpol, e ninguém sabe onde ele está... Temos algum acordo com a Interpol, ou só vale quando alguém... Alguém... Aquela alguem se interessa?


EI.... “Há alguém aí dentro?” knock knock... there's anybody in there?



® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário