Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2015

Comitiva a Caracas - a verdade

Sobre a viagem de Aécio Neves e comitiva a Caracas - Venezuela - a Verdade em três parágrafos


Quando Lula foi a Cuba, cerca de 40 presos políticos fizeram greve de fome por lá e pediram ajuda a Lula. Cuba afirmou sempre ser uma "democracia", mas em democracias não há presos políticos. Lula afirmou que isso era assunto do governo cubano. Internacionalmente, Lula com sua presença deu apoio a Raul Castro e às prisões políticas, não aos políticos presos.
Na Venezuela morreram mais de 40 pessoas em manifestações por ação mortal das forças repressoras de Maduro. Dilma ficou calada. É a continuação da política de Lula, de apoiar Maduro, apesar de dois líderes da oposição presos por política. Dilma já esteve na Venezuela. Que fosse, sim, mas que pelo menos dissesse algo a respeito já que ama tanto a democracia. Não disse. Omitiu-se!
A exemplo de Obama que considera o governo Venezuelano com reprovações democráticas, assim também nossa oposição - apesar de fraca e quase inoperante - também demonstrou que é democrática, juntou uma comitiva, pediu autorização ao governo venezuelano, pegou um avião e foi a Caracas, Alguém programou uma passeata que impediu a comitiva de de deslocar onde estava autorizada a ir.
Parabéns Aécio Neves, bom trabalho, embora mal programado (não se sabe porque se programou tão mal) mas temos muitas coisas para resolver aqui em casa, no nosso Brasil, e quer você, quer seu Partido, precisam mostrar mais eficiência. Ou poderão ser confundidos com coniventes que "teatralizam" o cenário...


® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário