Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Dilma e FIFA



 Em 1969 fiz um curso de Relações Humanas no Trabalho ministrado pela FIERJ - Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro. Não vivíamos num Estado socialista, mas havia socialismo no Estado. Hoje vivemos num estado socialista e não há Socialismo no Estado. Não é uma afirmativa de generalização. Mas é quase. O Brasil se deteriora dia a dia num período de 13 anos de governo do PT associado ao PMDB, e com uma aparente apatia, fraqueza ou cooperação da oposição liderada pelo PSDB em opor-se aos erros infantis, crassos, de uma pobreza mental digna de Stalin, Mao, ou do guri Quim da Coréia do Norte. E nem bomba atômica e foguetes nós temos. Só temos ladrões políticos como armas eficientes, não de defesa, mas de ataque à vida da população brasileira. A corrupção é fantástica, atinge níveis jamais vistos, o governo e os partidos estão indiferentes, provavelmente colhendo benefícios dessa corrupção. Só pode. 


Nesse mesmo ano de 1969 fiz meu primeiro estágio até 1971, quando me formei em engenharia civil, e entrei para o mundo da construção, da Montagem, de Grandes projetos de engenharia. Fiquei a par das práticas contumazes do comércio e da industria em maior ou menor grau de corrupção. Em vários países do mundo na Europa, Ásia, América do Sul, EUA, África.

No dia 01 de junho, publiquei neste blog, acompanhando as notícias sobre o futebol.


Ninguém sabe de nada! Intercâmbio cultural?


Pelé é a favor de Blatter... Realmente... Nosso "futebol" político na América Latina anda muito mal... Contaminou os suíços? Ou terá sido uma calúnia da delação premiada do HSBC? Será que o "problema" de saúde do Pelé foi na garganta?

Pelé estava em Cuba.

PS- Interessante o que se pode entender pela palavra "trabalho"...
Resultado de imagem para blatter pede demissão

Hoje, 02 de junho de 2015, ficamos sabendo em meio a notícias do mundo inteiro pedindo o afastamento de Blatter, que ele se demitira do cargo de presidente da FIFA, e postei o seguinte nas redes sociais:



O papo (entre Blatter e um suposto informante do FBI) poderia ter sido mais ou menos assim:

_ E então? Vai se demitir ou não Sepp ?

_Jamais ! Eles (FBI) já indiciaram os principais... Não estou na lista. Arrá...

_ Mas eles disseram que vão indiciar mais. Não ouviu?

- Mas não se atreveriam a denunciar-me. Tem muito figurão da política internacional envolvido... Seria o caso de uma guerra mundial. Toma esta!

- Pois então prepara-te... Sabes aquela visita de uma presidente sul-americana à sede da FIFA, com quem conversaste, e que depois ela passou em Portugal sem que essa parada estivesse prevista? Que ela até tomou um porre fenomenal nessa noite?

- Sei... E daí ? O que podem provar?

- O que podem provar não sei... Mas Teu nome e o dela estão na lista do FBI... E o dos ministros dos esportes do país dela. E até um tal de Ronaldo...

- Róli Xiti...
Então o Sepp Blatter pediu demissão.

Dilma e a FIFA...

As ligações do PT, de seus políticos, nomeados, indiados, assessores, e correligionários está sempre ligada a algum tipo de crime. Parecem criminosos no poder, e nem o aliado PMDB parece estar dando importância à indignação popular crescente. O índice de aprovação de Dilma já baixou de sete por cento - 7%... Por menos que isso Collor foi sacado do poder e de sua prepotência. Indiferença aos apelos populares, é também um sinal de prepotência.

Não me admiraria se Dilma estivesse ligada a corrupção da FIFA assim como seus ministros do Esporte, assessores e colaboradores. Os dirigentes do partido têm que saber sobre isso. Lula sabe. Se não sabe, foi preterido por Dilma. A menos que cada um faça seu próprio negócio.

Cabe à Polícia Federal e ao Ministério Públicos se adiantarem aos boletins do FBI não só por moral, como também por competência e eficiência. Porque deixar o FBI publicar do lado de fora o que se sabe que existe aqui dentro? Temos que acreditar em alguma instituição que se salve deste mar de lama moral, ética, social e política. 


®Rui Rodrigues
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário