Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

uma preocupação para os juristas nacionais...




Deixo aqui uma preocupação para os juristas nacionais...

1- Se a justiça é igual para todos, porque a Presidência da republica nomeia o Ministro da Justiça, que em sendo por ela nomeado, já se trata de apadrinhado, visto que isenção entre políticos decididamente não existe?

2- Quem tem foro privilegiado, sendo politico fica sujeito a justiça do STF. Ora sendo a presidência da republica ocupada por politico que pertence a um partido, e sendo a lei igual para políticos de qualquer partido, porque a presidência "indica" juízes?

Sente-se esse problema quando, por exemplo, temos uma ação contra a Prefeitura, e essa ação é julgada por juízes indicados pela própria Prefeitura... Os "casos" se arrastam, os "causos" se escutam pelas ruas...

Estamos vendo os casos se arrastarem nos altos escalões das altas instituições nacionais, por aparente falta de independência dos poderes, contrariamente ao que se pensa ser, isto é, por se tratar de processo "democrático"... O processo é democrático sim, mas os atos de interferência não o são pelo acima exposto. "Paradoxo" fácil de ser resolvido se os juízes fossem eleitos por colegiado entre eles mesmos.

Temos pressa, e queremos justiça justa! Lugar de ladrão é na cadeia, e se buscamos, encontramos e prendemos ladroes no estrangeiro, mais fácil nos é apanhar ladroes que se escondem debaixo das saias de mulher parceira, em alguma zona deste pais.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário