Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2016

Precisa mudar? Pode-se mudar? você que sabe....

Precisa mudar? Pode-se mudar? você que sabe....

A situação nacional é tão ruim, que para melhorá-la seria necessário mudar imediatamente, sem demoras, tantos pontos que chega a desanimar... O estrago foi muito grande. Para quem ainda não sentiu essa situação degradante, ha três modos de medir e sentir:

1- A cada seis meses perdemos uma posição no ranking das melhores economias... De sexta, estamos no nono lugar... Se não nos incomodamos com isso, ainda temos muitas posições para chegarmos a ser Cuba...
2- As compras em supermercados, compra seja do que for. tudo mais caro, cai a qualidade. O bolso reclama, o comercio cai, cai a arrecadação de impostos, a industria reduz por falências e encerramento de atividades, aumenta o desemprego...
3- A deterioração dos serviços públicos.


Aqui pra nós... Pode um governo que se deteriora e deteriora o Brasil, mudar agora, neste momento, sua politica? Quem acreditaria? Qual de nossos fornecedores e credores? Qual investidor? Que cidadão acreditaria, desde que não seja ignorante natural ou compulsivo? Mas o governo diz que acredita...Se não for natural ou compulsivo, também, é mentiroso.

Ha que mudar e só pode mudar quem pode e quer mudar. este governo não pode nem quer. Basta olhar para todos os lados, incluindo para o passado e para as promessas que não foram cumpridas. Dá dó ver a cara de um ministro da economia recem retirado do planejamento, lendo "programas" de arremedos de mudança de economia, e nos quais ninguém acredita, provavelmente nem ele mesmo. Não consegue convencer... E qual dos ministros do Supremo Tribunal Federal nos dá confiança de que haja justiça neste pais? E que programas a presidência cumpriu? E quantas leis foram alteradas? 
 

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário