Pesquisar este blog

domingo, 3 de janeiro de 2016

Missão humana a Marte e as nuvens dos Andes






1- Missão humana a Marte

Programaram uma para Marte, sem volta dos humanos. Ha quase um ano se fazem experiencias para sobrevivência tentando reproduzir as dificuldades que serão encontradas por la. Contando o tempo que a equipe em Marte perderá para sobreviver, podemos afirmar que trabalharão 24 horas e 40 minutos por dia que é quanto dura o dia em Marte... e morrerão de tudo menos de tédio.


Porém, viagens de colonização espacial com sucesso pleno somente serão possíveis quando nossos corpos forem plásticos e de metal, e apenas a cabeça - unica parte realmente humana e viva - deva ser protegida. Depois do planeta devidamente preparado, e robotizado, humanos "completos" poderão habita-lo.


Melhor aproveitassem o tempo - e a vida - tentando colonizar o planeta Europa, um satélite de Júpiter, nosso destino mais certo e seguro! Água em abundancia, energia extraída dos efeitos das mares de Júpiter, culturas em estufas.

Esta primeira missão será de uma carnificina programada.

2- Enquanto isso, em Brasilia diretamente dos Andes...



Contra todas as previsões das meninas do tempo - apenas transmitem muito simpaticamente o que lhes informam - que disseram que só choveria a norte do Espirito Santo e Minas, choveu aqui. Nada de alagar, nem de deixar em brancas nuvens...

Deve ter sido fruto de alguma reunião de emergência no céu, porque ainda agora acabo de ver passar um exercito de nuvens carregadas de umidade cinza, nada humildes, a caminho de uma desabada de água... Pela direção e pressa, vão para o interior, a caminho dos Andes...
Não vai faltar coca no planalto. A plantação está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário