Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Filosofias, politicas, religiões e matemáticas




Nosso problema (da humanidade e suas crises existenciais) não pode ser resolvido por politicas, nem por religiões, nem por filosofias. Nosso problema é puramente matemático e geométrico.

Ainda hoje se discutem detalhes e se buscam explicações no campo da filosofia sem que ninguém questione á luz seca da realidade : 1- Deu certo? Em quantos países? Qual a razão principal mais comum do fracasso? Vale a pena continuar insistindo? Até onde filosofia politica e religião se confundem? ... (Infelizmente, nossos problemas existenciais não se resolvem com palavras impregnadas de filosofia, mas por números, equações matemáticas: Somos muitos e temos pouco para cada um, para que se possa mitigar o maior ou menor grau de ambição pessoal..Basta ver o PIB mundial e dividir por 7,5 bilhões de seres humanos apertados num planeta "critico")


Feitas as contas, cada cidadão receberia cerca de 60 dólares por ano se toda a produção vendida, fosse dividida irmãmente por toda a população mundial... Seria a morte de todos e não apenas de poucos.

Quando olhamos a miséria no mundo, nosso coração dói e queremos ajudar a todos... Mas a cabeça não pode perder o juízo...



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário