Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cadê meu salario???




Soube que Jesus Cristo desembarcou ontem no aeroporto Juscelino Kubitschek e foi logo a palácio. Entrou com um azorrague de cordas, furibundo...
Encontrou uma mulher de calças compridas, casaquinho vermelho de cossaco russo, cheia de joias, sapatinhos de couro alemão, relógio Rolex, almoçando lagosta recheada de caviar
- Cadê o nove dedos barbudo?
- Porquê ? (perguntou a mulher com as duas sobrancelhas peludas levantadas, em tom teatral de mandona do bairro)
- Porque ele disse que é mais honesto que eu e que meu amigo Francisco I!
- Mais honesto que só vocês dois?
- Não, não!... Ele se referiu a todo mundo!
E num rompante, saíram os dois, Jesus com um azorrague na mão, e a mulher de "tailler" vermelho de cossaco russo com uma garrafa de champanhe...No fundo do corredor...
...No fundo do corredor já se juntavam ao grupo uma tal de Rosemary com cara de periguete, uma outra que não falava nada mas que dizia ser esposa do Nove dedos, um sujeito bigodudo e gordo la do Maranhão e a filha dele, e la pelas tantas, todo mundo do Congresso e da Câmara, mais de duas mil pessoas, incluindo Renan, o Falcão e o Cunha estavam do lado de fora das instalações querendo invadir os prédios para impor a "ordem" na casa...E , sobretudo, a credibilidade da honestidade!!!
Jesus Cristo, um pacato cidadão brasileiro, funcionário publico com salários atrasados, era naquele momento a unica viva alma honesta por aquelas bandas. O nove dedos nunca se encontra. Fala e desaparece! Ela fala mas não diz coisa com coisa. Conhece muito bem o nove dedos!


O estardalhaço dos 62
Apareceu de repente na mídia mundial às vésperas da reunião mundial em Davos, na Suíça: "62 milionários detêm tanta riqueza quanto metade da população mundial".
E dai ? Olho grande?

Cada um de nós tem diferentes graus de capacidades em cada uma das expressões da capacidade humana. Uns são melhores pintores, que outros, ou engenheiros, ou pedreiros, ou artistas, ou de qualquer outra manifestação humana. Deveria haver mais gente rica ainda, desde que as fortunas tenham sido auferidas de forma justa, porque são essas pessoas que empregam e mantêm a vida de milhões, bilhões de pessoas. A maioria delas faz empréstimos bancários e passa por apertos. 
Ha que se entender que dentre milhões de escritores, são muito poucos os que ganharam premio Nobel ou sequer têm reconhecimento publico. E quantos físicos, químicos, matemáticos? Quantos comerciantes têm redes internacionais? Quantos soldados chegam a tenente. general? Quantos pedreiros chegam a Mestres de Obra? Quantos engenheiros conseguem fundar e manter empresa?
O estardalhaço vem da inveja e da ignorância.
 



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário