Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VASCO X FLAMENGO no domingo 14 de fevereiro de 2016.




Como flamenguista tenho que me solidarizar com a grande torcida vascaína, não porque deseje que o Vasco vença ou sequer empate neste próximo confronto de domingo, mas quase enfartei ao saber que o jogo será em São Januário...Perguntar-se-ia (evidentemente que a si mesma) uma famosa Anta que gerenciou as obras dos estádios para a "Copa das copas" mais conhecida como a "Copa dos 7 a 1": - "Mas porque quase enfartei?" (obviamente ela repetiria)


E a razão é porque o estadio do Maracaná está fechado para reforma!!!!

Grande parte dos jogos cariocas têm sido jogados em outros estádios... Então me pergunto com uma simplicidade de abalar o orgulho pífio e empáfio de Dilma e Lula que estão sempre unidos em reuniões estapafúrdias sempre em horário de comensais:

As obras do Maracanã nunca foram concluídas? A Odebrecht mesmo assim já recebeu o pagamento total? Quem assinou o "Termo de recebimento da Obra" ? Porque os jogos de times cariocas têm sido jogados em grande parte fora do Maracanã e mesmo em Brasilia? Será o motivo porque a administradora do estadio também seja a Odebrecht e não queira ter prejuízo com os jogos? Pagou-se para acelerar as obras? E se pagou a "aceleração" mesmo com atrasos?

Por outro lado, os gerenciamentos, a chefia da casa civil, o ministramento das Minas e Energia, a presidência do conselho de administração da Petrobras e a própria presidência da republica, demonstram que quem gerenciou a construção foi alguém que, por amizade ou devoção ou obrigação passou por cima da iniciativa privada ou esta por cima dos "agentes" do governo.

Jérôme Valcke, o francês da FIFA suspenso por corrupção, sempre desejou dar um pontapé no traseiro de alguns (palavras dele) mas quer o ministro demitido afastado ou pontapeado, quer o senhor Aldo Rebelo que joga um bolão com a turma da defesa, sempre souberam, mesmo não convencendo, que tudo estava nos trinques.

Espera-se que as estruturas não trinquem e que se faça uma Verificação.....Uma não... Tantas quantas forem necessárias...



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário