Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Flamengo até morrer ...




O que é ser flamenguista

O querido e amado Clube Regatas do Flamengo é um time carioca. Embora não seja necessário ser carioca, ou viver no Rio de Janeiro, para se ser Flamengo, o espírito tem que ser semelhante: Moderno, irreverente comedido, pluralista, bem humorado, gozador, esperto, inteligente, social, esportista, competidor, vencedor, e todos os demais adjetivos que fazem do time um time campeão, com torcedores campeões.  Tanto é assim, que o Clube tem a maior torcida[1] do mundo: São 39 milhões e cem mil torcedores e um dia seremos muitos mais.

É o maior clube do mundo!

E títulos [2]? São tantos, entre nacionais, internacionais, mundial de clubes, categorias de base, e tantos invicto, que não há como admirar – e até venerar – este clube. Mas isso nem importa...

É força, jeito, tradição, persistência, respeito, um clube campeão. Mas isto nem importa muito...

Jogadores mais famosos? Zico, Júnior, Índio, e tantos outros... Mas que importância podem ter, se entram e saem, mas nós continuamos sendo flamengo? E se deseja montar uma “seleção” do Flamengo com jogadores de todos os tempos, pode fazê-lo [3]em site montado para isso.

E que importam títulos, jogadores, bandeiras, se ser Flamengo é um estado de espírito?

Já foi num jogo do Flamengo, em pleno Maracanã? O agito, as cores, os gritos, os hinos, o ambiente, a torcida? Esquecer todo o dia a dia da vida, vendo o jogo, torcendo pelo Flamengo como o clube fosse tudo o que mais importa na vida, sair rejuvenescido (a) com a vitória, e confiante que se perdeu, amanhã ganhará como sempre foi? Não há nada comparável com esta sensação, em nenhum outro clube, porque não têm tanta certeza de ganhar muitas vezes, quase sempre. Por isso os trinta e nove milhões e cem mil torcedores ao redor do mundo, de Portugal á China, da América do Norte ao final da América do Sul. No Japão, na Austrália, e em breve na Lua e em Marte.

O Flamengo terá uma torcida no Universo!

Terá, porque o clube é maior do que seus presidentes, por maiores que os presidentes tenham sido. Um bom exemplo, talvez o melhor, é o de Márcio Braga [4], o presidente que mais vitórias deu ao clube.

E é o hino! O hino [5] que mora no coração de todo o flamenguista:
Uma vez flamengo,
Sempre flamengo.
Flamengo sempre, eu hei de ser.
É meu maior prazer vê-lo brilhar,
Seja na terra, seja no mar.
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez flamengo,
Flamengo até, morrer!
Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;
O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, Jesus!'
Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer eu sou!
De vez em quando aparecem alguns presidentes, e agora uma presidenta, que não entende nada de futebol e afunda o time, mas o Clube de Regatas do Flamengo supera isso tudo. Patrícia Amorim passará, e o Flamengo continuará.
Que ela passe logo – flamenguistas não são machistas - antes que nos dê o vexame de um dia sermos rebaixados para a série B.

Há que honrar as duas camisas do Flamengo, desde o presidente ou presidenta à torcida !


Nobreza na vitória !!!!


Rui Rodrigues, flamenguista até morrer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário