Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Laranjas e racistas, Lisboa pra descansar

Os laranjas covardes


Este sujeito é Ricardo Alberto Albacete Vidal, venezuelano que já foi senador da Venezuela. Ele e a filha Loredana Albacete Di Bartolomé aparentemente são os donos da Lamia, a empresa de aviação que transportava a delegação da Chapecoense e que caiu na Bolívia matando quase o time inteiro e dirigentes.

Em 2001 fui para Portugal passar uns tempos até resolver uns probleminhas. Reinava Chávez na Venezuela desde 1999 e os portugueses que tinham seus negócios lá retornaram a Portugal, alguns com alguns trocados da venda de seus negócios ao desbarato, outros sem nada. Eram os retornados, dizia-se que eram "portugueses de segunda categoria", fracassados por terem retornado...


Ricardo Alberto Albacete Vidal e outros foram para Espanha. Quem tem dinheiro é sempre bem vindo em qualquer lugar. Não há patriotismo, religião ou fé - e muito menos nenhum político - que resista a um bom dinheiro, uma boa verba, um bom pixuleco. Esta é a verdade nua, crua e fria de tiritar os dentes e fazer tremer as pernas. Fique sem dinheiro e qualquer dia nem se lembram de seu nome.

Eike Batista, por exemplo, sempre foi uma "imagem"...Ele vendia a imagem.. Outros lhe tocavam o negócio... Se a Polícia Federal apertar o Eike Batista, ele fala quem é seu dono. Nossas leis são leves demais.... Ninguém reclama de direitos humanos nos EUA ou na Inglaterra e ambos têm prisão perpétua. Nos EUA há pena de morte. Aqui .... Aqui basta olhar, e se for rápido, escapar de bala perdida.

Racismo idiota

Pra se ser humano não carece de ter "conhecimento"...
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

Ser racista nos dias de hoje tem que ser gente muito burra e ignorante, como uma que diz estar no Canadá onde vivem "bilhões" de pessoas, o que tornaria difícil encontrá-la, mas que se quiserem "dá o endereço"... O Canadá tem 36 milhões de habitantes e nenhum é tão burro como ela. Fácil encontrar a desafeta nada afeita à cultura.

Essa mulher deve ser ignorada. Ela não diz coisa com coisa... Mas se tivesse um pouco de conhecimento, saberia o que é DNA, antropologia, história da humanidade, onde se originou a humanidade, que somos "Sapiens" graças aos Sapiens que atravessaram os desertos da África e colonizaram o planeta. Mais precisamente, vieram da Fossa de Olduvai no Quênia... Todos negros pretos, retintos de dentes brancos... É deles que descendemos!

A ignorância dela, Diane Lopes, é digna da de um chimpanzé neném que tenha apanhado Zika-7.


Lisboa...
A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre

Paz, sardinhas e castanhas assadas, uma canção, sombras e água fresca, se a cama ranger dorme-se no tapete. No Inverno cheira a sopa.
Cerveja com tremoços, vinho até com melão.
Se não te mexeres a cidade passa e tu não vês nada.
Pior que ninguém ser de ninguém, é todo mundo ser de todo o mundo, porque a vida é curta como já se sabe há milênios.
Quer meditar, viaje num "elétrico" daqueles que parecem estar parados e a cidade passar correndo pela janela ao som do deslizar de rodas de aço e da sineta de aviso do motorneiro quando vê alguém distraído no meio da rua.
Comer caracóis com vinho carrascão ou jeropiga. Uma sapateira ao natural para esquecer o que é anormal, bestial ou etecétera e tal... Mas sempre com uma "imperial"...

O fado é quinduca.
O vinho équemata...
O que nos faz é a companhia que se tem

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário