Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pra onde vai o mundo? Falando sério, Brasil !



Imagine uma equação matemática em que você quer um valor para um "X" (uma pergunta sua, do tipo: Para onde o mundo vai) mas tem uma porção de variáveis, assim como custo-sustentabilidade, uso de agro- tóxicos, economia, ciências, politica, etecétera e coisa e tal... Isso se resolve com um recurso matemático chamado de "Cálculo Matricial" e não se resolve de todo, porque há sempre um grau muito grande de incertezas e condicionantes. Querem ver duas? 

- E se Trump ganha as eleições? 
Ou então:
- E se Durão Barroso, com tudo o que sabe por ter sido presidente da União Européia, for trabalhar no Banco Goldman Sachs, um Banco de Investimentos internacional? São muitas as incógnitas, mas há sempre o bom senso. Por exemplo, quando Hitler começou a perseguir os judeus na Alemanha, a guerra ainda não declarada, quem teve bom senso fugiu da Alemanha, e quem não teve ficou. Dos que ficaram, milhões foram mortos em câmaras de gás em campos de concentração. Dos que saíram da Alemanha, alguns voltaram porque fugiram para países que depois foram ocupados e foram deportados. Bom senso, ou pura sorte, tiveram os que saíram para os EUA, Portugal, Inglaterra, Canada, Australia, países mais alinhados com o Bom senso da humanidade que se traduz em "democracia". Não a democracia como se entende em países comunistas ou socialistas, mas como se entende em países onde se sabe que sem capital só se divide miséria, e que o capital não pode ser conseguido com trabalho escravo.

Bom... E se Trump ganha as eleições? Provavelmente morrerá um pouco mais de gente a curto prazo, mas não a médio nem a longo prazo. Esse negócio de "papear" com o terrorismo, as FARC querendo participar do governo da Colômbia (sabendo-se a que estão habituados), o gordinho da Coréia do Norte basofiando e deixando todo mundo em polvorosa com suas ameaças, cai o governo de Maduro na Venezuela, o mundo começa a respirar aliviado: Não se negocia com terroristas... E toda uma porção de coisas, isso tende a acabar. Se ganhasse Hillary, ia ser um arrastar de "papinhos" de chapéuzinho vermelho negociando com os lobos maus, cheio de bocas grandes, olhos enormes, panças insatisfeitas por mais que comam ovelhas.
Se Durão Barroso for para o Goldman Sachs pode vir a ganhar no mínimo, cinco milhões de euros por ano, ou seja, cerca de 20 milhões de reais. Para fazer o quê? Para lhes ceder sua "Agenda de contatos", valiosíssima, e ademais "descrever" o perfil de cada nome, além de eventualmente poder conversar com os seus "conhecidos" a propósito de algum aspecto político-financeiro... O que faz o Linkedin, senão uma agenda de contatos compartida? O que fazem os hackers "pagos" por entidades "legais" para saberem das preferências de cada usuário, por exemplo, do Banco Itaú, ou do Facebook, ou do Google? Durão Barroso poderia ser uma "bomba"... O Goldman Sachs está por detrás da crise do "subprime" nos EUA, da crise das dívidas soberanas do Euro, muito por causa do "arranjo" orçamentário para ajudar o governo grego... A Inglaterra pulou fora!... Pulou fora da União Européia. Os Bancos dividem entre si a grana toda dos impostos que os cidadãos pagam de impostos... Uma das formas é os governos deverem dinheiro aos Bancos... As "pedaladas financeiras". Governantes ganham dinheiro com esses "empréstimos", e os bancos muito mais.      

Aqui no Brasil, o mundo  vai para onde o resto do mundo for. Brasil poderia ser um dos pouco países que poderiam influir e dizer para onde o mundo vai, mas não escolheu esse caminho. Ultimamente resolveu seguir os caminhos do comunismo e do socialismo que deram errado em países europeus e da Asia no passado recente, deixando-se enganar por dois tipos de gente: Idealistas sem conhecimentos de matemática, física e economia, e ambiciosos que usam qualquer tipo de "filosofia" politica baseada na fé e na esperança, para obterem vantagens qualificando-se para governar "eternamente". São os populistas... Um rastro de corrupção por "favores" vai arrastando professores universitários, políticos, marqueteiros, autoridades em geral, cabos eleitorais, etc... Enquanto  houver dinheiro. Depois que o dinheiro acaba por comodismo e falta de motivação para trabalhar, fazem as pazes com o capital sabendo que sua "revolução (idiota) de Pátria ou morte" chegou ao fim... Divide-se o que se produz. Se nada se produz, divide-se nada!... Perdão! Divide-se sim... Sem dinheiro, os governos , para manterem os amigos no poder e em cabides de emprego, alem de parcerias em conluios e propinodutos, pedem empréstimo aos Bancos... Quem trabalha no país e produz e paga impostos, paga o PATO (capital e juros) aos Bancos!...



Este mundo hoje está em poder de políticos e Banqueiros. Trabalham juntos, emprestando seu dinheiro a você mesmo e cobrando juros altíssimos. 

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário