Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Crônicas de Ursia - Amantes e traição

(Aqui no Bar do Chopp Grátis, o segredo é sempre a alma do negócio, mesmo quando não haja negócios para negociar. 

Ninguém precisa saber de nossa vida. Ninguém precisa, portanto, saber se tenho amante ou não, se fico com alguém, basta que se saiba que sou hétero, que não tenho nada contra nem a favor de quem não seja e ninguém precisa saber se no momento tenho ou não tenho companheira. Isto posto, e atendendo a pedido de algumas clientes que me perguntaram sobre o assunto, em confidencia, vejamos o que são realmente as amantes. Neste contexto, a diferença entre esposa e amante fica a critério de quem ler.)

Amante, como o nome sugere, é para se "amar", no sentido puramente "sexual". Aquele caso particular do amor que é 100% sexo ou quase, 100% tesão. Houvesse forças e tempo disponível, e ficar-se-ia fodendo dias e noites inteiras em todas as posições, de todas as formas. Coisa que nenhum marido - nem esposa- aguentam. Casal casado transa, mete, faz amor... Amantes trepam com tesão, fodem-se, fodem, e o tempo é sempre curto. E há sempre o aspecto da disponibilidade. Esposa tem muitos afazeres, nem sempre está disponível, mas amantes estão sempre (homens também chegamos sempre cansados, em 90% do tempo de casados). Com amante, basta ligar, combinar e fica marcado. Raramente elas  dizem que "nesse dia" não podem. Mas cuidado! Se elas marcarem e você não puder, uma , duas, três vezes, e elas passam para o esquema "não tem tu vai tu mesmo". Meu pai dizia: - "Pobre do coelho que não tiver duas tocas", referindo-se a mulher e amante, mas isso se aplica a mulheres também. Homem que falha muito, divide o pitéu com outro. Não importa, no caso de amante, se ela trepa com você por amor, prazer ou dinheiro, ou por tudo isso em simultâneo. O que importa é o tesão. Beleza, performance, experiência, fidelidade, nada disso importa entre amantes. Um exemplo expressivo, é o caso da Princesa Diana, do príncipe Charles e Camila, a amante de Charles que até era casada. Cada uma com seus encantos.    
  

Cada uma com seus defeitos. Charles também. Nada impede que depois de casar com Camila, Charles não tenha arranjado outra amante. Ou ela um amante. Muitas vezes o que interessa é o "estado de amante", sentir-se "amante" com tudo o que isso implica, incluindo o prazer de "trair". Quanto mais difíceis os encontros entre amantes, maior a intensidade do desejo, maior o tesão. A disponibilidade da esposa é diferente da disponibilidade da amante. No caso da esposa, deveria estar sempre disponível, mas nem sempre está, e isso frustra. No caso da amante não deveria estar disponível, porque tem a vida dela, que nunca se sabe exatamente qual seja durante as 24 horas do dia, mas a amante "se faz" disponível. Ela "encaixa" um tempo. Amante é para "encaixar" literalmente o nosso prazer. E depois... Existe a falsa noção de "respeito". Falsa noção, porque se pensa que esposa é diferente das outras mulheres, ou deve ser tratada de forma diferente, quando sabemos perfeitamente que não são diferentes. Essa falsa noção impede ou limita que se faça com as esposas o que se faz com as amantes, em todas as posições, de todos os modos. Não que isso pudesse evitar a separação de casais, mas poderia dilatar mais o prazo de vencimento dos casamentos e obter mais prazer para ambos. E há o problema da fissura, da sofreguidão, quando os amantes passam uma ou duas semanas sem se verem... O  encontro é sempre de "sair faísca", daqueles dignos de cinema, quando ao se tirar as roupas dá vontade de rasgá-las por demorarem a tirar. Coisa que raramente acontece com os casais de marido e mulher. Pelo menos, não escutei nada de diferente, exceto quando a ausência é muito demorada, como em viagens a trabalho. E mesmo assim, se a viagem tiver sido na companhia da amante, Uuu-lá-lá... O reencontro pode sempre bastante e suspeitosamente tranquilo... Camila tem um "ar" de ser muito mais experiente e "apimentada" que Diana a princesa que parecia uma eterna virgem envergonhada. De repente, a história lhes pregou uma peça: Se Charles fosse casado com Camila, e Diana fosse a amante, Charles teria pedido o divórcio de Camila? Parece meio evidente que sim.     
     

Mas porque esta seria uma crônica de Ursia? Porque Ursia é um reino muito especial. Há um cachorro que não é meu, mas que me escolheu para amigo e seu nome é Urso. Simpático, alegre, todas as mulheres do bairro gostam dele. Enquanto caminhamos ele fica "cheirando" as fêmeas da raça dele que encontra para ver se estão no cio. Estou aqui há pouco tempo e não sei se ele tem ou não transado. Nem estou preocupado com isso. Eu nunca vi, mas ele tem interesse em me "mostrar" umas amigas dele aqui do bairro. Até agora só me interessei por uma, mas não voltei a vê-la. As outras estão "fora de perfil" por um motivo ou por outro. Urso vê o mesmo habitat que vejo sob um outro ângulo. Vivemos no mesmo  lugar. O meu chama-se Cabo Frio. O dele se chama Ursia. No mundo dele nenhum amigo dele, ou amiga, parecem se preocupar com ser ou não ser, ter ou não ter amantes. Talvez seja melhor assim, sem ninguém ser "dono" de ninguém. Nossa historia Universal é um repositório, desde os primeiros livros da Bíblia, de casos de "infidelidade", a cada pagina uma traição. Que povo ingenuo somos nós, que ao lermos todos esses livros, de religião e história, e lendo jornais, romances, ainda acreditamos que nossas mães, nossas esposas, nossas irmãs, são um exemplo divino da santidade e pureza?  


Vamos "cair na real", deixar "cair a ficha"? Urso, meu amigo cachorro talvez seja mais esperto e "inteligente" do que eu. Talvez. Mas apenas num ou noutro aspecto que ainda não percebemos muito bem. Mas é claro, que homens e mulheres não fazem, a julgar pelo histórico escrito nos livros, qualquer diferença entre si no quesito "traição", que em povos de outras culturas e entre os amigos de Urso não se trata de traição.    

® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário