Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A Grande Republica do Gaudio das Minorias

A Grande Republica do Gaudio das Minorias

Senhoras e senhores, meninos e meninas, vivemos na ânsia da expectativa de uma Republica do Gaudio das Minorias... Mas o que são minorias?

- Câmara, Senado, STF são minorias se comparadas com os 200.000.000 de brasileiros, e portanto têm todo o direito de impor o que quiserem, porque consta na Constituição que nos representam e portanto o que fazem tá feito. 


- Professores, alunos, policiais, advogados, pedreiros, pintores, engenheiros, médicos, cientistas... Todos são minorias...

- O que representam os bandidos e traficantes, os de colarinho branco e vermelho senão uns míseros 5% de nós, que somos 200.000.000 de brasileiros? Deixem que governem como quiserem... Têm seus direitos também. As minorias devem ser ouvidas...


- E se a maioria não estiver satisfeita, que se junte a suas disponíveis minorias... Cada vez são mais... As maiorias agora são um ajuntamento de minorias divergentes numas coisas e convergentes em outras... O que não pode é faltar dinheiro...
- Os ignorantes crônicos e menos válidos de cérebro não têm culpa de nada. Devem ser acarinhados, amparados, incentivados, mas o mundo não seria melhor administrado se pudessem ser deputados, senadores, presidentes da republica?

Um dia, evidentemente, as minorias lutarão entre si, e podemos adivinhar que será... Será....Será. por dinheiro!... Ou por qualquer coisa para a qual se necessite de dinheiro... Mas fica uma pergunta perdida no ar: - Numa democracia em que se elegem pessoas - quaisquer - por meio de voto, porque ganha sempre a maioria dos votos? Então a maioria dos votos foram dados para honestos? Mas perai ... Eles são minoria, ou maioria?

E podemos até elucubrar (ou elocubrar) nossas mentes até gozarmos plenamente, de cabo a rabo, que se a atual democracia atrapalha tanto as minorias, os governos poderiam ser alternados de 4 em 4 anos: Por minoria a cada período, até todas as minorias serem contempladas com 4 anos de governo... Sim... Precisamos repensar os nossos rumos, as nossas definições... e decidir se queremos governos de honestos ou de desonestos, por exemplo... Para maiorias ou para minorias... E maiorias não se "constroem" com Pátrias Educadoras... As maiorias surgem por si mesmas, baseadas no "agrada ou não agrada".

Temos que saber o que queremos como nação, sem demagogias ou hipocrisias. Politicas de inclusão sim, governos por minorias como o PT, não... 



E como os "politicamente corretos" são minoria, teriam também sua oportunidade de governarem, nessa "democracia" cíclica, digamos assim...Nem precisa cuspir...Mas cuidado... Nazistas também são minorias, e num sistema destes de rodizio, também com direitos durante 4 anos a  governar. E se alguém disser: "- Mas nazistas não valem", entao o mundo teria que se interrogar. 

O que não pode assumir no governo ou fazer parte dele? E como se previne uma democracia para evita-los? 

O mundo está cheio de "papo furado", hipocrisia e do que não presta. Cada um de nós que se ponha de frente a um  espelho para se encarar e que se pergunte na cara e na lata... "Do que não gosto ? O que não suporto? O que quero?"

Depois ouçamos as minorias e as maiorias... A intenção das religiões era, antigamente, unir os pensamentos de forma a que todos pudessem conviver adorando a deus e ao rei... Ainda tentam... Mas se subdividiram em tantas minorias que aos poucos cada templo corre riscos de se transformar numa minoria religiosa...E um dos fiéis fundará uma "Igreja diferente" 

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário