Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Nas ondas do espelho, espelho meu...


Nas ondas do espelho, espelho meu...
Ou "nas ânsias do vômito"...


Dizem assim: Apoia o homem, senão ela volta e não cai... E eu , que não gosto de ser desmancha prazeres e também quero que ela caia e não volte mais, apoio o homem... Afinal de contas, concordamos no principal e não quero perder os amigos.


Então me pediram a opinião sobre se foi golpe ou não foi... E eu disse que como os três eram amigos e faziam parte da base aliada, nada deve mudar muito, porque se era por ideologia ou se era por convicção na falta de princípios, estavam juntos e continuarão juntos mesmo separados...

Então... Sabem aquela coisa de pergunta de juiz que exige um SIM ou NÃO, sem mais considerações, eu tive que dizer - me senti na obrigação de dizer - que NÃO.... Não foi um golpe. E já no banheiro, de frente para o espelho me perguntei:

- Então... O que foi aquilo que ainda está acontecendo, se não foi golpe?

E o espelho, não eu, respondeu:

- Foi fogo amigo.

(Não percebi a entonação. Fiquei sem saber se o espelho disse: "Foi fogo, amigo..." ou "Foi fogo amigo!", mas o espelho estava tão sujo, que aquelas machas de lama e de pintas de moscas prenhes só sairão com querosene e palha de aço. Por isso o PSDB não queria cargos após o Impeachment)
Dizei-me espelho meu, espelho  meu... Existe alguém mais "qualquer coisa" do que eu?  

®Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário