Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Politica nacional : Visão e bastidores de teatro.




A visão fantasmagórica não é uma ilusão, mas é cômica:

Estou num teatro com 200.000.000 de lugares, e no palco assomam artistas representando atos envolvendo dinheiro, máfias, roubos, politicas, candidatos, carros de policia, prisões, julgamentos , mas... Mas... 

Tchan ....... Tchan .... Tchan-tchantchantchan.... 
Veem-se os bastidores...

O elenco é composto de Lula chepone, Dilma amiolada, Serra fala mansa, A
écio , Temer, Marina afônica, Collor, Mello & Mello, Teori, Barroso com a capa marrom, Toffolli e Lewandovsky com a capa vermelha, dirigidos por artistas rouanetizados como Fernanda Montenegro e Zé Cuspideiro, e por professores de ciências inexatas que não sabem quanto a bilheteria rendeu ou se teve prejuízo, nem quanto se gasta para manter o teatro.... Acham que o Estado Paga. Mas o Estado comprou todos os bilhetes e assiste ao espetáculo se lhe podemos chamar assim... O Estado pagaria duas vezes pelo mesmo espetáculo assistindo em cadeiras rasgadas, sem ar condicionado, sem conforto ou segurança alguma?

Os atores pensam que não estamos vendo como representam nem os bastidores, assim que aquilo que falam alto e bom som não é o que vemos fazerem nos bastidores... Como atores merecem tomatadas... Como políticos merecem demissão..

Na foto, encenação de "la Boheme"

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário