Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Novos conceitos filosóficos mais ou menos sul-americanos, de umas republicas que atualmente são mais ou menos...


(Importante para a prova do ENEM...)


Novos conceitos filosóficos mais ou menos sul-americanos, de umas republicas que atualmente são mais ou menos...



Socialistas - São os que se aglomeram em certos partidos e têm acesso à divisão de verbas publicas, embolsamentos, pixulecos e benefícios diretos e indiretos por ocuparem cargo no governo.

Capitalistas - São os 83 % do total da população que não são socialistas e que, por tanto, não têm acesso aos benefícios dos "socialistas" acima descritos.

Comunistas - Uma pequeníssima parte da população que está limitada a partidos políticos que já desistiram de ser capitalistas e socialistas porque souberam da queda dos muros de Berlim e da grande muralha da China, e que viram as estatuas derrubadas de Lenine, Mao e Stalin, e sabem que essa filosofia morreu por ser impraticável. Sustentam-se às custas do tesouro nacional que divide verbas "partidárias" pra ficarem felizes e quietos. Sem esperanças de todo.

Políticos - Como é moda falar-se de socialismo porque o povo tem fé e esperança em que algum dia algum será honesto e justo, são todos socialistas com as prerrogativas descritas acima, mas no fundo têm salários milionários e até casas e granjas, sítios, contas no estrangeiro e sócios que nem sabiam que tinham.

Atualmente não existe politico que não seja socialista nem socialista que não seja politico. Gracas ao socialismo se enchem de capital...

Sede em Brasilia.
Sucursais em Quito, La Paz, Caracas.
A sucursal de Buenos Aires fechou!!!! Foi Macriada...



Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário