Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Uma analogia e um ensaio da vida

Uma analogia entre Teatros e a vida teatral das ideologias teatrais.


A imagem pode conter: área interna

Se todos fôssemos iguais, o palco do teatro giraria em torno de uma fila só em sua volta, para que todos vissem a mesma cena em distância igual... E mesmo assim, uns enxergariam melhor que outros.

Este na foto acima é a "Casa Real de Ópera" ou Royal Opera House, em Londres. Como há lugares privilegiados, cada um sonhava em um dia se tornar ser merecedor desse lugar. Uma saudável ambição.

Se todos os lugares fossem iguais para pessoas iguais a única ambição seria tomar o poder para ter o único lugar "diferente": O do poder sendo Rei, Presidente, Consul, Primeiro-Ministro!!!

Eu não quero todo mundo igual... Um mundo muito triste e frio sem fé nem esperança...


Um ensaio técnico prático da origem da vida

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


Sobre a origem da vida sabemos e sei muito pouco.

O mais sensacional é que no início, um pouco mais tarde, o primeiro ser a que se poderia chamar "animal" era um tubo por onde entrava água com nutrientes que eram processados e depois expelidos pelo final do tubo... Nem precisava ter olhos porque a comida vinha automaticamente. Quando o animal precisou procurar a comida, evoluiu para ter "olhos"... As cobras não: Elas vêm manchas de calor... Se é pequena atacam mordem e engolem, se for grande avaliam se atacam ou fogem... Com a pele forte, os elefantes pisam e passam. Nunca vi elefante subir numa pedra gritando "ai Jesus" por ver uma cobra querendo dar o bote. Quando os alimentos disponíveis passaram a ser outros animais, apareceram os dentes. O consumo de energia passou a ser maior, surgiu o coração. E como energia consome oxigênio, surgiram os pulmões e as guelras.

O cérebro só apareceu quando alguns seres viventes se preocuparam no que fazer amanhã, se chover ou não, se houver tempestades no mar ou não... Alguns seres não sabem usar o cérebro, as baleias foram seres marinhos que passaram a viver na terra e voltaram para o mar. A única coisa de que não gosto no Japão é a mania de caçarem baleias para "estudos" gastronômicos...

O sensacional é que ainda temos esse tubo que começa na boca e termina no ânus...Todos os animais têm... Foi a forma mais eficiente para seres vivos que têm "ânima", animação ou alma... No mundo atual, as duas extremidades são fontes de prazeres enormes. Quando faço exame de próstata tenho certeza absoluta que vou ter prazer pela boca e mesmo assim com restrições. Lá em baixo uso só para dejetar.

Agradeço muito esta oportunidade que me deram de ter vida, e apreciar tudo o que tem bom perfume, é belo e feminino, e o correr do tempo, em que temos de fazer algo para gastá-lo, porque se não gastarmos o tempo ele passa e não fizemos nada na hora de pagar a conta... Sim, claro... Pagamos nossas contas, a menos que sejamos políticos e levemos o povo na conversa, mas mesmo assim, a conta vem, dolorosa... Alguns descobrem Deus no "aperto" outros xingam porque os hospitais e médicos não os salvaram... Mas quem mandou subtrair verbas das pesquisas para passar férias em Miami foram eles mesmos... E Deus costuma ser surdo para quem não tem ouvidos para a vida mesmo sendo avidamente religioso...

Prazer e sabedoria é saber como saber passar o tempo...

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário