Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2016

Vem pra Rua - Multidões e fenômenos de marqueting

Resultado de imagem para multidoes em pra rua

Vou contar mais um segredo : Como se sabe o que "pensa" uma comunidade, que tanto pode ser a que me rodeia, como a de um Bairro, de uma nação ou da própria humanidade. Mas temos que recorrer a Freud...

Tenho este meu perfil no Facebook, um site e dois blogs onde exponho minhas ideias...Minhas ideias, ou forma de pensar, está patente nos três.
Aqui no Face, onde todos nos conhecemos, incluindo familiares, e onde todos temos que ter "condescendência", comportamento adequado, sermos aceites "tendo" que ser aceitáveis, quando publico desagrados, algumas pessoas deixam de se comunicar comigo temporariamente, me denunciam no facebook, "cortam relações deixando de ser meu "amigo", e eu corto de vez bloqueando pra não restar nenhuma duvida de que é melhor viver em paz... Quem denuncia se passa por "fantasma" vivo com o rabo de fora...

... Mas nos blogs e site, estou impressionado com o aumento de visitas... Afinal... o que se passa ???

Eu sei o que se passa com os fenômenos das multidões !!! Vivi em duas ditaduras afora as da casa onde vivi minha juventude, colégios, instituições, governos e roda de amigos... Quem não concordasse caia fora...

Cuba está explodindo de alegria mudamente, cheia de esperança que finalmente Raul morra também... Os exércitos de controle, a for
ça nacional, ainda andam pelas ruas.
É aquela vontade "escondida" de mudar os discursos, querendo assumir a nossa real vontade de sermos verdadeiros, que estava escondida também no Brexit e no eleitorado que elegeu Trump... Mas no nosso  Brasil começamos antes com o movimento "Vem pra rua", e na Colombia o povo negou o cordo de paz que o governo de Santos tinha feito com as FARC... O povo nao é burro, nem malvado, nem tem falta de educacao! Povo sabe o que quer e ponto! A Venezuela vai se livrar de Maduro.


No meu site e nos meus blogs ninguém precisa mostrar o "curtir" e denunciar suas leituras. A própria rede NET onde todo mundo se pendura nos dias atuais, é uma liberdade para se ver o que se quer, sem o vizinho ou o familiar nos tentarem controlar como quem diz: - Mas você lê isso ?? Parece que a função de marqueteiro e "comprador de votos " está com os dias contados, talvez mais uma ou duas décadas...

Aos poucos a humanidade vai saindo da tumba e do torpor do marxismo, do utopismo, da escuridão de falar como multidão e não como pessoa. Morreu Fidel!... Dizem que era um líder, um comandante, um populista... Não!!! Não foi... Populista foi a multidão que não quis destoar - provavelmente por medo de perseguições e paredón - e gritava o que os outros gritavam: Patria o Muerte!... Morreram tarde, mas nunca é tarde para podermos ser honestos de dizermos o que pensamos...


Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário