Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cinco papos de beira de lareira


De vez em quando alguns clientes do  "Bar do Chopp Gratis"levantam alguns papos nos quais se presta atenção. Mas o que fica sempre, não são as conversas em si, mas o "miolo", o cerne da questão ...

1- Ecos de amonites inglesas

Depois que o vento acalmou em Cabo Frio, veio a chuva fina e o dia amanheceu cinzento novamente, assim como costumam ser os céus de Kimmeridge Bay em Dorset, no Reino Unido, onde costumam aparecer muitos fósseis do Jurássico, a Era dos Dinossauros. Aqui em Cabo Frio aparecem turistas que cagam tudo.

Os dinossauros e as amonites, parecidas com náutilos, extinguiram-se há cerca de 150 milhões de anos. Algumas chegavam a ter cerca de 2 metros de diâmetro. Cabo Frio precisava que os turistas se extinguissem por pelo menos uns 20 anos, como defeso, para garantir a integridade da natureza e voltar a produzir sal saudavel.

Aqui nos arredores de Cabo Frio, não sei o que se passa com o Urso, o cachorro arraçado e quase puro de labrador preto, alegre e simpático, que monta guarda na soleira da porta: Nunca dorme em cima do tapete de entrada, e muito menos o arrasta para deitar-se em cima. No dia em que fizer isso terá dado um grande passo para evitar a extinção... Precisamos de mais gente inteligente neste planeta, que a que temos não parece ser suficiente...

Kimmeridge Bay é um ótimo lugar para levar as crianças, mas proíbe-se uso de detectores de metal, martelos, e carregar fosseis do lugar... Alguns dos fosseis, como vértebras de dinossauros pesam quase uma arroba...

2- Deus e chuva passam por Cabo Frio

De tanto ouvir dizer que Deus é responsável por tudo o que acontece na Terra, desde o tossir de uma vaca prenhe, ao cair de uma telha numa casa terremoteada por Ele, a morte de uma galinha engasgada num tornado Hawaiano, venho tendo uns entreveros por começar a achar que ele não nos ama mais, porque são tantos os terremotos, os furacões, as chuvas acidas, os mortos e os feridos, ontem morreram 250 afogados a caminho da Europa....

Ele me disse que sim, mas ontem lhe dei um esporro daqueles de fazer criancinha chorar, debaixo daquele calor fenomenal em Cabo Frio:- E as chuvas , han ???? Quando nos mandas as tais chuvas pra Cabo Frio antes que os lagos sequem ????

Isto vai dar merda !!!! Não para de chover desde madrugada.... Se pelo menos os juízes mandassem logo prender Lula e os 4.000 ladrões, ainda se safava em meu conceito!!!!

Quanto a mim vou voltar para a cama esperar que ela traga o chá e se afogue junto...

3- A politica global



Resultado de imagem para chapeuzinho vermelho e o lobo trump

Talvez a alguns amigos meus lhes ocorra perguntar-me porque me interesso pela politica dos EUA... Clinton ou Trump não seria a mesma coisa para nós no Brasil ??? Quase nada, mas o "quase" poderia fazer uma diferença danada pra mim, pra nós...

Também me interesso pela da China, Russia, ao redor do globo, porque este mundo está todo inter-conectado...

Na velha Albion, mamãe dos EUA , de onde provem a foto, vão mais longe... O mundo inteiro faz força, nosso mundo é Global...

Mas se querem minha opinião, creio que a China e a Russia fariam Bullyng com Clinton no governo... Mas com Trump, "meio amalucado"... Teriam mais "cuidados" por assim dizer...Uma história americana de chapeuzinho vermelho atual, em que a cada dia mais americanos torcem pelo Lobo... Ou quem sabe os dois estejam juntos, e o lobo seja também a chapeuzinho, e vice-versa, simultaneamente e a qualquer tempo, não importa quem ganhe as eleições nem o quanto "pareçam" se odiar. O show deve continuar!

4- Lembranças de infanticidios e juventicidios

lá em casa - pessoal meio alemão" e "japonês" em educação, me diziam: - Se não fosses capaz, eu (eles) entenderia... Foi uma desgraça aquilo.... Eu passava com louvor e me diziam: - Quero ver (eles) no final do curso... Formei-me, em seis meses assumi uma filial do maior grupo da America Latina para 3 estados (Grupo Lume).... E nessas alturas restara o meu pai que me disse:- Meu filho... Não fazes mais que a tua obrigação... E ainda podes fazer melhor....

Um dia me cansei de "meu pai" escondido no meu "alter-ego" , e me aposentei... Realmente estava cansado e queria viver um pouco... Moral da Historia... Nunca queira ser "sempre melhor" senão não tem tempo de viver... Guarde para si sempre uma boa dose de irresponsabilidade e divirta-se!!!!!!!...

5- "As mulheres a coser com a mão"...

(Momento polemico de reflexão noturno ou
Momento noturno de reflexão polemica ou
Reflexão polemica em momento noturno)

Resultado de imagem para mulheres costurando

Elas que me perdoem, mas estudando antigos costumes, vê-se que as mulheres passavam o dia a c desde a avó até a neta.... Qualquer favor que se pedisse havia sempre o constrangimento de obrigar as mulheres a largar a tarefa de costurar... Se não fosse costurar era cozinhar ou "passar um pano" nos móveis...

Mas vendo os costumes de hoje, e reparando que não fazem bulhufas, nem elas nem nós os homens, nem cozinhar, nem costurar nem passar pano, começo a achar que era tudo desculpa, assim como quem está com dor de cabeça e hoje não pode... Poderiam ter parado de costurar desde o s
éculo passado pelo menos.. (rsrsrsrs)

Mas, porém, todavia contudo, apesar de, conheço umas excelentes exceções...
O que foi que eu não teria entendido nelas ????

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário