Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vou fazer um check up...Por causa do Achamento do Brasil






Vou fazer um check up, o medico vai encontrar um probleminha e me dar um remedinho...
Aí esse remedinho faz desequilibrar um pouquinho aqui e ali, e me mandará tomar mais dois, um para de dia e outro para de noite, para equilibrar aqui e ali...
Em seis meses, se Deus quiser, já estarei tomando 60 remedinhos por dia e gastando uma nota nas farmácias que vendem remédios das fábricas que distribuem propinas aos médicos que nos mandam para as farmácias...
E eu estou tão bem antes de fazer o check up...
Também vai fazer um check up? Estou encagaçado de ter que tomar pastilhas como quem come M&M’s

Do Achamento do Brasil ao seu Afundamento.


Vai afundar mesmo, não se pode evitar. Palavras já não resolvem, a democracia permite que a nação se afunde deixando-se, democraticamente, que se afunde para não se perder o sentido de democracia. É muito mais importante o que se entende por democracia do que a nação em si mesma, que o é de fato, mesmo que a democracia apenas pareça ser.
O Achamento do Brasil, quando apenas o Rei mandava, demorou cerca de três meses e foi realizado por uma frota de navios de madeira e velas de pano, com tripulação assalariada. Para afundar o Brasil foram necessários 13 anos de um governo de um partido com base aliada regiamente assalariada e à propinada.
Desordem e Retrocesso destroem qualquer nação. As naves acharam e seguiram viagem. Os partidos estão “viajando”. Provavelmente na batatinha.


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário