Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Pretende sair do Brasil por causa da economia?



Em verdade, em verdade vos digo... Para quem puder, e estiver disposto a não arriscar perder tudo o que ganhou na vida abra uma conta em Londres, outra na Alemanha e outra em Miami.

Venda o que tem e aplique em partes iguais em dólar, euro e libra esterlina.

Separe uma outra parte para comprar apartamento em alguma ilha do Caribe ou do Pacífico, que não seja muito grande para não dar muita confusão, com moeda de baixo valor e certa estabilidade. Fique por lá pelo menos até 2035... (Uma boa pedida é Costa Rica)

Se não puder, cerre os dentes e aguente firme... Nossa industria e comércio, isto é. nossos meios produtivos estão se transformando num mercado de compra e venda de políticos para manter governos, esquecendo-se, os responsáveis por esta variação de mercado, que este tipo de mercado não gera impostos e que nem haverá onde buscá-los quando industria e comércio perdem o interesse de investidores nacionais e internacionais (ainda mais com a China descendo a ladeira) ...

Prendam a respiração e aguentem...Com este governo e esta oposição, cada vez mais nos afundamos na lama da política do faz de conta, na crença que sim se pode fazer o que se quer porque somos ricos. Já fomos. Já fomos, nós povo brasileiro, mesmo com muitos pobres como então éramos...Hoje quase só políticos são ricos.  


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário