Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

Hino Nacional corriqueiro ?



Não sei nem quero saber quem obrigou à "execução" do Hino Nacional Brasileiro antes dos jogos de futebol... Não quero saber pra não xingar !!!!
Primeiro porque o termo "executar" não se deveria utilizar quando referido a hinos nacionais. Ninguém executa uma peça de teatro, um filme, um espetáculo, um discurso discursivo de presidente de república, e se perguntarem, talvez o presidente passe pelo vexame de nem saber o hino nacional como as tri-medalhistas volibolianas lá na Holanda, onde o mais importante a dizer é que lá só tinha holandesinho louro de olhos azuis e que lá gostam muito de morenas. Pena de morte só aos crimes previstos em lei e de lesa Pátria.
Segundo, porque o "executam" só com música, a granel, sem o significado da letra, que é quase uma constituição de amor à Pátria... Se souber quem foi que mandou "executar" o hino antes de cada jogo de futebol, vou xingar e se pudesse deportava para o Xingu, mandava tomar óleo de urucu, mandava catar truta que fugiu... Como não deu importância á forma como o Hino seria tocado, cantado, divulgado, operado, elaborado, efetivado, praticado, exercido, realizado, feito, efetuado, encenado, desempenhado, INTERPRETADO, atuado, representado, entoado?
Jamais executado, matado, assassinado. Já basta o que estão fazendo com a nação! Essas interpretações do Hino nacional soam como piada onde a lei nos coloca como uma das mais sérias, honradas, e éticas nações do mundo, e os que fazem as leis e as devem aplicar, a transformam a cada dia numa República palhaça, de mentira, terra da enganação...
Ordem e Progresso, senhoras e senhores que se banqueteiam e se lambuzam com propagandas e atos que mostram poder, enganação, corrupção, falta de moral e de ética... Queremos Ordem e Progresso!!!
Que um infinito numero de pragas caiam sobre as vossas almas, que a vossa pele purgue pus fedorento, que o vosso hálito seja de dragão, que vossas pernas arrastem os pés pelo chão, que vossas mãos fiquem trôpegas, que vossa vista se turbe, tremule e se ofusque, que vossas mentes se iluminem e fiquem cada vez mais sensíveis á dor, que vossos sovacos e pés se encham de fedores, que tenham caspa ás toneladas, que vossas fístulas sangrem ... Que vossa vida vire um inferno...
Políticos brasileiros, o povo indignado com vossa lambança, vos reprova, vossas mães deveriam ter fechado as pernas nove meses antes de terem nascido, a maternidade não deveria ter tido médicos disponíveis.

Isto não é discurso de ódio... É uma carapuça fenomenal para ser vestida por quem tem culpas a serem anotadas no futuro, no dia em que forem mandados para o inferno por anjos munidos de tochas, comendo mandioca e quicando bola de capotão de bananeira, vocês com uma fome infernal de vos doer as entranhas desde o esôfago ao olho do urucu.


® Rui Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário