Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Porque existo?

Porque existo?



Enquanto faço meus estudos, e em decorrência, de vez em quando me preocupo com as velhas perguntas: Porque neste Universo existe um sistema solar com um planeta na distância certa do Sol. no qual apareceu vida, sendo ela tão rara até numa Galáxia como a nossa visto que até agora não recebemos ainda nenhum sinal de radio de outros planetas a demonstrar que por lá também existe vida inteligente?

Para a vida como a nossa, ela é uma decorrência de nosso Planeta em relação ao universo. Não é que tudo se tenha feito para que tivéssemos a oportunidade de existir, "termos sido feitos". De uma forma muito simples, não poderíamos ter nascido em nenhum outro planeta que não fosse exatamente gêmeo da Terra, numa Galáxia onde tivéssemos um sol idêntico ao nosso, com planetas idênticos preenchendo as demais órbitas solares. Nem Deus nos poderia ter feito como somos nesses planetas diferentes: Se assim fosse, morreríamos em segundos por falta de adaptação para a vida.
Em outras palavras, não haverá ninguém, em planeta DIFERENTE do nosso, em todo o universo, que possa dizer:
Deus me fez!,... 

Simplesmente porque não existirá. Mas eu existo. Então a vida tal como a conhecemos nasceu no unico lugar do Universo onde teria condições para nascer. Se houver mais de um lugar neste universo, tal como o nosso Planeta Terra e sistema solar, e de mesma idade, então encontraremos irmãos nossos. Se o planeta for mais jovem que a Terra, encontraremos talvez dinossauros, se for mais velho, veremos gente como nós, bem mais evoluídos. Afinal... Deus não joga dados !


® Rui Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário