Pesquisar este blog

sábado, 10 de janeiro de 2015

Pela União das Sociedades Livres Internacionais.

Pela União das Sociedades Livres Internacionais.



A água só encharca a areia e o solo, porque há espaços entre os pequenos grãos de matéria, de areia... Há solos desde secos até encharcados e submersos...
Nós, humanos, não temos como sociedades formadas, a coesão necessária, como nas argilas onde todos os grãos estão perfeitamente unidos e coesos, e quando isso acontece, com a população toda unida, dizemos que estamos politicamente sob a forma de um ultranacionalismo que leva ao nazismo, ou ao comunismo ou à extrema-direita.
Os movimentos "de exceção", fora da curva provável (de Gauss) de comportamento social, vêm crescendo assustadoramente. Primeiro foram atos terroristas de cidadãos de países árabes nos idos dos anos 60, desviando aviões da rota e abatendo-os. Mataram atletas judeus nos jogos Olímpicos de Berlim. Aqui no Brasil também os tivemos. Depois, mais tarde, apareceram os Talibans no Afeganistão, as FARC na Colômbia, A Al-Qaeda, outros mais, grupos confusos na Síria, e o Boko-Haram, este o mais recente, que matou recentemente mais de 2.000 cidadãos na Nigéria, povoados inteiros em fuga. E há o ISIS, este mantendo um exército de simpatizantes de muitas nações do mundo. Nesta semana a Al-Qaeda fez vitimas entre inocentes de um jornal humorista francês em Paris: o Charlie Hebdo.
Tal como a água, estes grupos terroristas encontram seu espaço para invadirem sociedades, torna-las reféns, cortar-lhes os pescoços, abatê-las a tiro, crucificá-las, bater em mulheres, raptar mulheres estudantes, apedrejá-las, praticando todo o tipo de barbáries medievais, em nome, dizem eles, de Maomé, de Alá.
Nossas sociedades têm-se mostrado permeáveis a este tipo de penetração estranha ao nosso contumaz comportamento de sermos democráticos e a favor de não medir esforços para manter a paz e a tranquilidade. Mas aqueles não nos deixam viver assim...E nestes casos, dar a outra face a quem nos mata, torna-se impossível, e a fé tem que ir para o lixo...Nossos governos precisam unir-se todos em prol de um mesmo objetivo...
É guerra ao terrorismo, aos terroristas, tirá-los do poder, estejam em que países estiverem, acabar com exemplos de que terroristas podem chegar ao poder de uma nação!!!!!
RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário