Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PIB - Produto Interno, esse Bruto !



O nome verdadeiro, conhecido nos meios acadêmicos da economia mundial, é PIB – Produto Interno Bruto, que representa toda a riqueza produzida no País durante um ano, que é a soma de 12 meses sem 13º, como é o caso do salário do trabalhador e até dos que não trabalham normalmente, apenas cinco dias por semana, mas estes são senadores, deputados e têm direitos que nós, brasileiros obedientes às leis, não temos. Há portanto pelo menos duas leis: A dos trabalhadores brasileiros e a dos outros lá de cima.
Os EUA, por exemplo, esperam para o ano de 2014 (estão fechando as contas) um crescimento do PIB de cerca de 3,5%, e a China 7,1%... É um senhor e bruto PIB, já que estamos em crise mundial. Já nós, esperamos algo em torno de 1,0 %, 0,5%, quem sabe 0,2%, o que é um PIFLU, isto é, um PIB Flutuante, ou um PIDEC, um PIB sempre decrescente.
Na verdade, na verdade, o que devemos esperar é um PIPO, isto é, um PIB de pobre, ou um PIME, um PIB de miserável, porque com falta de energia, de água, de dinheiro e de vergonha o que mais podemos esperar ?
O que mais? O PICA, que é o PIB Catástrofe, sempre usando as iniciais das palavras que mais identificam o tipo de PIB que esperamos.
E temos uma Equipe Econômica que joga muito melhor do que a da Seleção Nacional, do Corinthians ou do Flamengo, mesmo do Cruzeiro ou do Atlético Mineiro, mas não joga nem com bola de capotão, nem com bola de pingue-pongue nem de basquete. É apenas a bola da vez, aquela bola que depois do pontapé inicial se troca por outra mais moderna Padrão FIFA.
Neste carnaval, não esqueça, saia fantasiado de Pivete, que é aquele PIB meio moleque de quem está de sacanagem...
É o PT na cabeça !

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário