Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Não invadam meu espaço, papo em ônibus contagia e receitas na pressão.


A - As  propagandas e o  respeito pela personalidade


Resultado de imagem para propaganda da boticario


Numa propaganda da Boticário aparecem três casais de namorados: Duas mulheres, dois homens e um casal heterogêneo. Creio que no futuro poderemos escolher qualquer coisa baseados numa lei que deve ser soberana, do tipo: NÃO INVADA MEU ESPAÇO , PORQUE EU SOU "ASSIM"...

(E seguir-se-ia a descrição do como sou "eu"... Se for hétero, não me invadam com orgulhos gay... Se for capitalista, não me invadam com comunistas que julgo idiotas. Mas..... Se for pela humanidade, cada um como é, que venham todos.... Soft... Sem orgulhos, sem querer impor idiotices . Todo o convicto de algo julga os oponentes como "idiotas". Que se aceite isso então e não se ofendam os outros com a "nossa" presença ou insidiosidade !)


Eu não uso nem vou usar Boticário, mas a Boticário é uma empresa comercial... Ela que sabe como quer atingir o mercado... Se eu fosse o dono da Boticário, faria três anúncios em separado... Vai perder clientes !!!! Tudo o que seja forçado, não se engole...

B - Conversa e simpatia pegam mais  fácil que vírus.


Resultado de imagem para linhas de onibus cabo frio


Peguei o ônibus e fui para C.Frio... Depois de idas e vindas, e muitas decepções com bancos e casas lotéricas que não recebem cartões do ITAU, em dias de greve bancaria, fui ao Super. Encontrei um senhor de 80 anos na duvida sobre que cachaça comprar... havia muitas... Depende da disponibilidade financeira, da vontade de viajar no álcool mais rápido que a luz no espaço-tempo, e da aporrinhação que a família possa nos dar ao abrirmos a garrafa... Como era para "caipirinha", recomendei a velha Pitu, a mais barata de todas, destinada a ser misturada a uma mistura de açúcar com limão amachucados na porrada de um pedaço de pau , o pilão, num almofariz, e não confunda com almoxarife nem com xerife...
Por acaso pegamos o mesmo ônibus de volta... E viemos conversando... O ônibus inteiro conversou.. Assim como quem tosse em Igreja, e todos passam a tossir...
Prefiro os almofarizes brejeiros de pedra e madeira aos "modernosos" lisos e "impecáveis" 

A natureza das pessoas e das coisas me embriaga... Não é a cachaça não!

C- Na cozinha... Aproveite tudo

Resultado de imagem para carne na panela de pressao com batatas


Um dia destes tiraram meu peixe do forno em alvoroço, porque eu tinha colocado "muita água"... Os mestres cucas reuniram-se em volta do pirex admirados com a enchente... Eu não disse nada... Sou peixe-acato... Mas a água se destinava a ser misturada com um pouco de farinha de mandioca torrada, assim a modos de pirão... (eu tinha perguntado antes se havia farinha de mandioca em casa e o peixe era de minha filha... Um tremendo de um badejo...

Para não desperdiçar nada, hoje preparei carne assada na panela de pressão, uma forma da carne ficar sempre bem mole...

1- Ponha tudo o que queira por de temperos e não refogue nada. Junte uns dois copos de água... Cozinhe em duas etapas: A os primeiros 30 minutos tal como... Depois abra a tampa, e junte batatas na água cortadas em rodelas... Feche a tampa e cozinhe por mais 30 minutos...


2- Junte farinha de mandioca na água que sobrar... alecrim, salsa, caldo de carne (para quem não quiser arriscar no sal por causa da pressão)

Sirva como quiser, coma quanto quiser, bata palmas, chame as bombeiras, curta a vida, beba todas, e se a policia aparecer por causa do barulho, chame pra dividir... O mulherio entra com a cerveja, o papo, os carinhos e os beijinhos. Farta retribuição garantida !!!!


®
 Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário