Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

GOVERNOS "SANTOS" O MUNDO PODE ESQUECER: JAMAIS OS TERÁ!





A grande luta da humanidade nos dias que correm neste planeta é por governos que sejam mais justos, menos corruptos, mais socialistas, mas MENOS FALSOS. O capital veio para ficar desde os tempos de Ciro-O grande, o primeiro que cunhou moeda para simplificar o comércio. Sem comércio, indústria, saúde, educação, transportes, segurança, capital e um sem fim de necessidades, ninguém vive, corre-se o risco de se viver numa comunidade comunista e comunitária onde se divide o nada e todas as dificuldades e agruras. A história universal mostra que ideologias serviram apenas para enganar as populações e baseados na fé e no ideário popular, se manterem por décadas a fio. Há exemplos por todos os lados: Stalin, Mao, Hitler, Lula, PT, Dilma, PCdoB, Fidel Castro, Che Guevara.
Não há lugar para comunismos, falsos socialismos, ditaduras, oligarquias, e muito menos para falsas e "convenientes" interpretações da lei, favorecimentos, contemplações escusas, palavreado propagandístico baseado em interesses de poder e não de contribuir para o bem comum. Também não há lugar para extremas-direitas, extremismos, terroristas, discriminação...
Mas deêm uma olhada no nosso país e o que vêem?



Ladrões baixam pacotes contra a corrupção... Ladrões nomeiam juízes para julgarem seus ladrões apanhados pela lei... Nomeiam ministros para que roubem, e quando são apanhados, os substituem por outros... Aproveitam cada centavo para propaganda política de forma a se manterem, e esse dinheiro falta para educação, segurança, transportes, saúde pública...
Sabemos de tudo isto, e sentimos as mentiras da propaganda quando precisamos de serviços que falham ou não existem, quando vamos comprar alimentos cada vez mais caros, e nos indignamos quando os ladrões reservam mais verbas milionárias para partidos políticos, uma tribo de partidos, cuja representação nacional não chega aos cinco por cento, menor que a inflação que já vai para os dez por cento ao mês...Há dinheiro para se manterem no poder, mas não há para a previdência social.

O QUE VAMOS FAZER? EM QUE PARTIDO OU POLÍTICO NOS VEREMOS OBRIGADOS A VOTAR nas próximas eleições se nada muda neste país, de tão bom que está para os ricos políticos?
Em que são eles sociais ? Numa ou noutra lei que impingem e advogam, mas que logo, com seus juízes nomeados a desinterpretam?

Há "males" que vêm para BEM... O que vemos é um mal que veio para o mal. Precisamos que um mal diferente deste venha para o bem ? Ou temos uma Oposição que lhe faça frente? Não sobra muito tempo para a decisão.As sociedades, as comunidades, todos os cidadãos estão a ponto de rompimento!

® Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário