Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de maio de 2013

RecaPiTulando...O PT

RecaPiTulando...
 Dilma em interrogatório no DOPS

Ainda que fora de ordem, a desordem governamental e a da listagem a seguir, há que fazer um balanço da gangorra guilhotinante em que se transformou o partido dos larápios que já foi um dia o digno partido dos trabalhadores. É o que se vê nos jornais, nas ruas, na net:

  1. Brasil (entenda-se sempre o PT de Lula e Dilma) perdoa dívida aos países africanos – 1 bilhão e oitocentos milhões de Reais – Claro que todos nós somos muito bonzinhos e temos pena de cidadãos desprotegidos do capitalismo, mas aqui no Brasil há tantos milhões, que, a bem da verdade, se não se permitissem loucos no governo, estes teriam preferência para a aplicação de 1 bilhão e oitocentos milhões de Reais em seu desenvolvimento para poderem enfrentar o mercado de trabalho, ter assistência médica decente sem ideologias políticas, mais segurança, e também redes de água potável, coleta e tratamento de esgotos, etc... Os petistas devem estar felizes. São todos ricos e têm tudo. Ou não, dona Dirma ???? Claro que não, Dona Dirma.. Todos sabemos que esse perdão é um “investimento” da iniciativa privada com dinheiros públicos, para que ganhem projetos, investimentos e obras nos países perdoados. Não é, dona Dirma ???? [1] O que a Polícia Federal tem que investigar é se a senhora dona Dilma, o Lula, ou a cúpula dos aliados no governo está ou não sendo beneficiada “p-a-r-t-i-c-u-l-a-r-m-e-n-t-e” com isso...
  2. Brasil (entenda-se sempre o PT de Lula e Dilma), perdoa cem milhões de reais à Bolívia[2]... Esse perdão foi do Lula...O raciocínio é o mesmo do item anterior e para o perdão da dívida cubana.
  3. Brasil (entenda-se sempre o PT de Lula e Dilma) agem sobre a Petrobrás, da mesma forma que sobre a Vale do Rio Doce... E em todas as empresas com participação mista do governo e da iniciativa privada. O caso da Petrobrás é triste: Em Pasadena[3], nos EUA, envolveu-se na compra de uma refinaria e perdeu nada mais nada menos do que dois bilhões e quatrocentos milhões de reais; o que nos coloca na situação de sermos bonzinhos (perdoamos dívidas) e burros para negócios; Evo Morales da Bolívia, incitado pelo já falecido Chavez da Venezuela e de quem Lula e Dilma são muito amigos, tomou as instalações da Petrobrás[4] no grito; Com tantos poços em perspectiva em território nacional, a Petrobrás investe fora das fronteiras[5] onde tomam instalações, lhe passam a perna, como se a Petrobrás estivesse interessada no prejuízo que dá lucro, mas não sabemos ainda a quem dá lucros, e nos faz pensar em depósitos fenomenais em contas particulares como “agrado” pelas perdas ou perdões de dívidas, assunto para a Polícia Federal...; Com tantas perdas e para dar lucro, a Petrobrás aumenta o preço da gasolina, um absurdo lulesco, petista, de filho que desperdiça a fortuna do pai e do país[6], causam consternação na população, inflam os preços dos produtos que dependem do petróleo;
  4. Sobre o mensalão que Lula nunca admitiu existir, já todo o Brasil sabe que existiu. Houve indiciamentos, julgamentos e condenações. Os condenados estão livres, atuam em suas funções anteriores ao julgamento. A sensação para o brasileiro comum é que não há justiça. O supremo juiz que com tanto empenho conduziu os julgamentos, foi uma indicação de Lula. Os julgados, ex-colaboradores de Lula. Pode chegar-se a diversas conclusões: 1- Lula usou o juiz supremo para liquidar com seus ex-colaboradores, 2- O Juiz julgou com isenção em suas funções, indo contra a vontade “natural” de Lula, que seria a de absolver os seus ex-colaboradores, 3 – Como o mensalão se destinava (ou ainda se destina) a comprar votos de senadores, então Lula sabia direta ou indiretamente do esquema embora negue veementemente, 4- Os senadores que participaram do mensalão como receptores de valores devem também ser julgados por traição à Pátria, assim como os já condenados, visto que o fator “traição à pátria” não foi considerado no julgamento, e deveria.
  5. Ninguém consegue viver com quatro reais (ou dois dólares) por dia. O Banco Mundial estabelece este valor para definir o patamar abaixo do qual se considera um ser humano como pobre. Usando este fator, Lula, Dilma, o PT em geral, afirmam que, através da Bolsa-família tiraram cerca de cinqüenta milhões de brasileiros da pobreza. Estes “pobres” continuam pobres, e com quatro reais ninguém deixa de ser pobre e dificilmente se agüenta vivo ainda mais num país como o Brasil com altos índices de inflação. Como política social o bolsa-família é uma desgraça porque embora não resolva os problemas financeiros de um ser humano, os alivia ao ponto frear a necessidade de trabalhar, uma vez que são “vitalícias”. Não há controle sobre os gastos do bolsa-família que deveriam ser usados como um sistema de “cartão de crédito”. Assim se saberia se o dinheiro foi ou não usado em drogas ou para pagar prestação de automóvel.
  6. Dona Dilma costuma fazer “pequenas” mas custosas demonstrações de riqueza [7] com o dinheiro público. Certa vez foi ao Vaticano com farta comitiva, hospedando-se em hotel de luxo e gastando milhões de reais. De uma pirua deslumbrada com a riqueza do marido até se pode esperar uma coisa dessas. Não de uma presidente do Brasil. Haja catástrofes ou não, Dona Dirma está sempre se ausentando, até para visitar velhos amigos que lhe pagaram seus custos de guerrilha quando era mais nova e ainda tinha ideais. Ainda mais quando se sabe que comunista não costuma ter religião.
  7. A esquerda intelectual largou o PT, tem raiva do PT, despreza o PT. Enquanto era solidária, tivemos um PT respeitável embora se duvidasse de seus métodos. Foi um período de espera e avaliação. Quando o PT passou a incluir incompetentes guerrilheiros – não guerrilheiros vitoriosos, mas perdedores – em suas fileiras, o PT afundou, foi para o abismo do inferno. Hoje é um partido execrável, que usa métodos de moral e de ética no mínimo duvidáveis, certamente execráveis para sobreviver. Formou alianças com quem segue o mesmo desvio de comportamento e chama a isso de “base aliada”, impregnando tais partidos do mesmo mal. Nossa política está doente.
  8. As obras do PAC não andam. A presidente tomou o controle de tais obras e controle de custos. Os empreiteiros pedem e ela dá. É refém das empreiteiras. Isso não está de acordo com a capacidade que deveria ter como presidente e muito menos com a capacidade que se espera de quem é formado em economia. Os conhecimentos que Dilma demonstra ter de economia são mais parecidos com os de uma comum dona de casa habituada a fazer compras na feira com o dinheiro do marido rico.
  9. Marcada pela repressão da ditadura, Dilma mantem-se fiel aos idealismos comunistas já fora de moda e de uso. Só existe atualmente um país comunista e mesmo assim em transição: Cuba. Todos os outros abandonaram o comunismo. A posição retrógrada da presidente faz-nos meditar sobre sua saúde mental ou sobre sua clarividência do momento político atual. Ao que parece temos uma presidente do século passado governando o Brasil de hoje e do futuro, e que para cúmulo costuma usar uma bandeira do Brasil, ainda que de modo discreto, pintada de vermelho. Dona Dilma deve estar sonhando acordada.
  10. Tendo havido um vazamento de informação sobre o fim do bolsa-família, Dilma de dedo em riste afirmou que daria instruções à Polícia Federal para punir os culpados do boato. Mais tarde se soube que o vazamento partiu da própria Caixa Econômica federal. Como não vai punir ninguém, dona Dilma? Justiça é justiça. Se houver que punir que se puna, nem que seja a senhora.  Mas PT é assim: Duas palavras, duas injustiças. Se não é, que se expliquem, porque parece e é notório.
  11. Há muito mais.. Há muito mais, mas por agora chega que já estamos enjoados.  
 Dilma como nova rica gastando sem dó nem piedade
Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário