Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O enigma das Minervas brasileiras. Procura-se Édipo

Alô Polícia Federal



O enigma da Minerva, procura-se um Édipo que a decifre.
O ambiente é de deuses e deusas, vestem-se de preto, falam educada e polidamente, usam termos que a maioria da população não entende apesar de falarem português. Realmente parecem deuses tirados de um desses panteões por onde se divertem Atenas, Thors, Valhalas, Zeus, Lares e Penates que decidem por votação sempre que surgem dúvidas nas leis, ou as criam, por votação.

E fica assim a verdade, a moral e a ética dependendo do voto de Minerva de um só, pra mostrar que são livres para pensar, e votar, mas mostrando que são todos iguais porque se dividem sempre em votações decididas pela diferença de um ou dois. Têm medo que achemos, simples mortais, que se todos concordarem, achemos que se trata de conluio... Afinal, foram indicados que presidentes que estão de fato unidos em manter as coisas calmas e tranquias enquanto se roubam adoidado, cada um com dossiês maiores que os outros... Assim lá estão ainda Collor, Sarney, Lula, Dima, FHC, todos ainda governando...

E entre datas-vênias, vossas excelências, vão lendo textos que até o parágrafo final podem ser entendidos quer como "a favor" ou "contra", deixando para o ultimo parágrafo de menos de meia duzia de palavras, se é a favor ou contra... E assim se vão equilibrando as forças até que chega a linda Minerva ou o belo Minervo, como se fossem campeões de desfile de campeões do Carnaval, decidindo uma nação por "um ou dois votos de Minerva"... Mas fica impossível pedir que deem autorização para serem devassados pela PF... Ah!!!... Imagine-se... Xingariam sem dizer um nobre palavrão saído de uma alma indignada e ultrajada, puta que pariu, que não se indignam.

Então o que se precisa é de um maluco patriota que faça escutas gravadas com ou sem imagens, que dirão serem irregulares, e as publique... Snowden e Assange já fizeram isso... Está na hora de termos o nosso...

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Gilmar Mendes deixará de ser Minerva em fevereiro do ano que vem... Virá outro ou outra e Temer terá mais uma Minerva, coisa que enerva. Sim... Há Minerva que enerva. Procura-se Édipo.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário