Pesquisar este blog

sábado, 19 de agosto de 2017

Besteirol da ficção insoniosa


Resultado de imagem para insoniaDelivery sono

O sono não vinha. Estava atrasado. Não se pode ligar para um numero e encomendar dois litros de sono, ou um desmaio, ou para os viciados um coma induzido pra dormir e descansar tranquilamente como criancinha em colo de mamãe, bem perto do peito de onde jorrava o leite, que o mel era do vidrinho. Nos tempos em que fumava, talvez arriscasse um baseado, mas já não fumo, e da ultima vez que fumei, a erva do diabo deu onda ruim, e o diabo apareceu: Saí voando da casa que não era minha, como quem foge augurando enorme pedregulho se abatendo sobre ela, e desaparecemos num táxi que nem me lembro pra onde fui.

Delivey ser 

Mas vim de algum lugar. Olhando através das brumas da insônia pode ver-se aquele mutirão de fantasmas esbranquiçados, de olhos fechados, ouvidos tamponados, boca costurada, dedos de osga, apertando botões num painel transparente onde se pode ver o brilho iluminado de complexo fluxograma. Distribuem "personalidades básicas" para seres nascentes, sejam sapiens ou "ignotiens". O restante da personalidade cada ser vai construindo na medida em que tem a oportunidade de continuar vivo. Todo dia, hora, minuto, segundo, é uma nova oportunidade de viver, evoluir. Cada reino tem sua central de distribuição.  

Delivery semente

Todos os reinos se baseiam no masculino e feminino, alguns mudam de acordo com a temperatura e a necessidade de reprodução, outros emitem cópias de si mesmos como se fossem máquinas copiadoras 3D copiando no tempo, boa parte precisa de vento para se misturarem, ou de outros seres, ou de hormônios que exigem sexo pra obter prazer. E aqueles seres operando o fluxograma e injetando "personalidades básicas" em cada ser nascente. Então, passei cuspe no dedo e virei a página de livro surreal, inexistente, para ver o que estava  escrito.

Delivery insônia    

Não havia nada escrito. Nem havia folha. Nem livro. Havia uma insônia que não havia sido pedida. Nem era insônia. Era uma troca periódica de horários desde o tempo em que virava 3 noites por semana no trabalho. Nada havia para tirar conclusões, porque não havia fluxogramas, nem seres distribuidores. Nem "personalidades básicas". Não há nada a não ser ilusões que duram em média cerca de noventa anos. Quantos já viveu? Aproveite. Insônias são excelentes pra pensar.

Rui Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário